NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - A minha mãe não é escrava da NOS, não pago a "carta de alforria"

Resolvida
Filipa Gonçalves
Filipa Gonçalves apresentou a reclamação
28 de abril 2016

Exmos Srs.
A minha mãe, Irene de São José Gonçalves, n.ºC836307761. Por minha iniciativa aderiu a outro tipo de serviço, para incluir o telefone. Tem portanto, 2 serviços Televisão e telefone. A iniciativa foi minha, como disse e contra propostas mais vantajosas, por exemplo por parte da MEO o que será facilmente comprovável. Por questões de gestão mais facilitada, uma vez que também sou cliente da NOS, foi sobre a NOS, que recaiu a escolha.
Há perto de um mês a minha mãe teve um AVC, encontra-se ainda hospitalizada. A reforma dela são 302€, nós, as filhas vivemos do nosso trabalho, começámos então na redução de despesas desnecessárias, já que todo dinheiro será pouco para a fase seguinte, pois não regressará a casa. Naturalmente, contactei a NOS com o intuito de suspender o serviço, foi-me dito, que a figura suspender não existe, que teria que rescindir, mas que a minha mãe estava "obrigada" a pagar o serviço até Julho. A "carta de alforria" seriam 182€...
A indignação (ofensa mesmo) que senti perante esta situação é tal, que apesar da situação premente, que enfrento; vos estou a enviar esta missiva. Não sou particularmente estúpida, para não reconhecer a expressão gananciosa, intrínseca "ao ganhar, ganhar e ganhar", mas quero afirmar-me GENTE. Gente de bem, gente honrada, que cumpre com as suas obrigações. Paguei a última fatura, embora a minha mãe não tivesse usufruído do serviço. Passados 2 dias da comemoração dos 42 anos do 25 Abril, reafirmo, que a minha mãe não é escrava da NOS. Não pagarei, portanto, a carta de alforria.
Fico a aguardar a Vossa resposta a esta carta, que enviarei igualmente para o Gabinete do Consumidor e a ANACOM.
Cumprimentos,
Filipa Gonçalves

Data de ocorrência: 28 de abril 2016
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.