NOS

NOS - Acção especial de cancelamento

Thurian Campos
Thurian Campos apresentou a reclamação
11 de novembro 2019
Troquei de morada faz 1 semana e meia, solicitei juntamente a NOS a troca de morada no dia 31 de outubro. Foi me informado que na nova morada a NOS não fornecia os mesmo serviços que eu tinha na morada antiga. Me deram duas opções, uma solicitar viabilidade de tecnologia(fibra óptica) ou mudança para tecnologia inferior(antena). Solicitei então a viabilidade de tecnologia, com um pedido de urgência. Foi me informado que seria dado uma resposta em 24 horas, porém recebi um sms que seria resolvido até o dia 3 de novembro. Chega o dia 3 de novembro e ninguém por parte da NOS me contactou para dar uma resposta. Eu então liguei para o atendimento ao cliente e foi me dito que o pedido não tinha sido feito. Eu solicitei então a troca para a tecnologia inferior, porém quando falei com meu senhorio, ele me informou que no prédio não pode ter antena, que é proibido. Liguei novamente para a NOS e expliquei a situação. Foram extremamente intransigentes e dando respostas de que eu deveria fazer então o pagamento da multa por quebra de contrato. Solicitei a supervisora que me enviasse todas as gravações das ligações com a NOS, ela então passou-me para outro setor, neste setor falei com uma rapariga que anotou todos os dias e horários que efetuei ligações para a NOS e me passou a um colega, que me informou que nesta situação, como é “situação especial” segundo ele, eu não era obrigados a manter o contrato e não precisaria pagar multa, apenas era preciso comprovar a mudança de endereço. Pois passaram 5 dias(8 de novembro) e não recebi nenhuma ligação deste ou de qualquer outro atendente da empresa. Fui a uma loja e fiz uma reclamação e a pessoa que me atendeu em loja, disse-me que eu não era obrigado a ficar com o contrato, porém o único jeito de proceder com o cancelamento seria na via telefônica, então fez um pedido para que o atendente me retornasse a ligação para resolver o caso. Após 15 minutos ligou-me um atendente, que não era o que falei por último, mas que já havia falado no dia 3 de novembro. E ele me diz que não tem a informação de qual atendente falou comigo e que as informações passadas estão incorretas, que eu realmente teria que pagar uma multa por não cumprimento de contrato. Perguntei então do pedido de viabilidade da tecnologia. Ele informou-me que não havia sido feito ainda. Estou muito chateado e indignado com o descaso e mau atendimento da NOS. Estou a 11 dias na morada nova sem os serviços que para mim são essenciais e pagando por este serviço que não tenho.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019
NOS
8 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente