NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Agendamento de intervenções técnicas (que nunca acontecem)

Tiago Pereira
Tiago Pereira apresentou a reclamação
15 de setembro 2020
Em meados de Agosto deste ano, solicitei através da pagina da internet da NOS, a rescisão contratual, tendo em conta os seguintes factores:
- Já não me encontrava fidelizado;
- Os meus equipamentos/instalação contratados (box, router e telefone, estando este ultimo avariado inclusive) se encontravam obsoletos;
- Por nunca ter sido contactado para fazer qualquer tipo de upgrade.

Posteriormente, fui contactado por um departamento vosso, de retenção de clientes presumo, com uma proposta, que entretanto e após alguns dias de reflexão, aceitei, tendo no dia 27 de Agosto recebido, por email, a confirmação através do envio do referido contrato, o qual aceitei, tendo neste contacto sido agendada a intervenção técnica para dia 02 de Setembro, entre as 8h e as 13h.

- No dia 02 de Setembro, entre as 8h e as 13h, ninguém compareceu, pelo que contactei a linha de apoio ao cliente, que não soube justificar a situação, apenas reagendando a intervenção para 8 de Setembro, entre as 13h e as 18h;

- No dia 8 de Setembro, estive novamente em casa a aguardar o técnico, que mais uma vez não compareceu, e contactada novamente a linha de apoio ao cliente, desta vez responderam que nem sabiam o que havia sucedido para tal, reagendando nova intervenção para dia 15 de Setembro entre as 13h e as 18h;

- No presente dia (15 de Setembro), verificando a aproximação das 18h, contactei a linha de apoio ao cliente, que me respondeu que "a ordem de trabalhos não havia sido atribuída" reagendando desta vez nova intervenção para dia 24 de Setembro.

A presente situação está a tomar contornos caricatos e até ridículos, uma vez que estou a ser informado, quer na APP da NOS da intervenção agendada do técnico destacado, quer por SMS das intervenções, e estas nunca acontecem nem sequer são justificadas as ausências.

Toda esta situação, como devem calcular, causa-me um enorme transtorno pessoal e primordialmente laboral, sendo que, para estar disponível em casa para receber o técnico, tenho que faltar ao trabalho e isso repercute-se em perdas salariais.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020
NOS
24 de novembro 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, confirmamos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Tiago Pereira
Tiago Pereira avaliou a marca
24 de novembro 2020

Foi necessário algum tempo de espera, quer na resolução do problema quer na resposta ao mesmo, porém o mesmo foi solucionado. É necessário ter em conta os constrangimentos inerentes à atual situação pandemica, que apesar de nunca ter sido usada como justificação, eu creio ter sido esse o problema no atraso da instalação. Em suma, apesar de ter ficado bastante tempo sem serviço, foi celebrado novo contrato, muito melhor que o anterior, não tendo até à data qualquer razão de queixa.