NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Alteração ao meu contrato sem o meu consentimento

Teresa Mendes apresentou a reclamação
12 de agosto 2018

No dia 7 de julho fiz uma primeira reclamação (Nº 20198218 ) devido à alteração do meu contrato, sem o meu consentimento.
Alguns dias depois (20 de julho) fui contactada pelo departamento da NÒS, responsável pelas reclamações, pedindo muitas desculpas pelo sucedido, garantindo-me que o assunto estaria resolvido e que o meu contrato se manteria inalterado, continuando tudo igual sem qualquer tipo de alteração.
Perante isto, fiquei descansada e acreditei, mesmo, que o assunto tinha ficado resolvido. No decorrer do mês de julho recebi a fatura igual a todas as outras anteriores para pagar no dia 1 de Agosto, que efetivamente liquidei nessa data.
Qual é o meu espanto, quando após o regresso de férias (12 de agosto) vou à minha caixa de correio e tenho outra fatura da NÓS para pagar, mas esta diferente de todas as outras, ou seja não era uma fatura detalhada, não era para ser paga no dia 1 setembro e ainda por cima constavam serviços como intervenção técnica com a taxa de alteração que nunca existiram porque não houve nenhuma alteração ao meu contrato. Achando a fatura muito estranha pois exigia um pagamento antes do dia 1 de setembro e sem constarem os serviço de telefone e telemóvel verifiquei que no cabeçalho da fatura constava : "Obrigado por ter escolhido a Nós . Esta é a sua primeira fatura..."
Parece que andam a brincar com os clientes pois já tenho este serviço há vários anos e não solicitei qualquer tipo de alteração ao meu contrato foi um funcionário que o fez sem a minha autorização. Mais grave ainda, como é que um responsável da Nòs, um mês antes, me pede desculpa (via telefone) pelo sucedido e garante que se mantém tudo como estava anteriormente, permite que me seja enviada uma fatura nestes moldes, ou seja, como que se eu fosse uma nova cliente que tivesse feito um novo contrato.
Indignada com esta situação, liguei mais uma vez para a Nós (12 de Agosto) e falei com a Sra.Daniela Soares a quem reportei o sucedido que se limitou a falar com alguém hierarquicamente superior (penso eu) que disse que era impossível anular a fatura nº 201883/521060 e emitir uma nova fatura dentro dos parâmetros habituais.
Pois eu recuso-me a pagar uma fatura da qual constam serviços que nunca existiram e que menciona no cabeçalho " esta é a sua primeira fatura..." O erro foi dos funcionários da Nós e eu não vou pagar uma fatura falsa. Exigo que a Nós assuma a burla cometida por um dos seus funcionários.
Se o funcionário teve a ousadia de alterar o meu contrato, sem o meu consentimento é a Nós, que tem de resolver o problema da faturação e não o cliente que foi vitima dessa burla.
Mais uma vez os funcionários da Nós não estiveram à altura de resolver um problema tão simples que seria a anulação da referida fatura e a emissão de uma nova.
Se a saga continuar, vou processar a Nós por danos morais, pois desde que o funcionário teve a ousadia de alterar o meu contrato eu não tenho tido sossego. Estou a pagar um serviço que funciona pessimamente mal e com esta burla me tem causado muitos problemas e dores de cabeça, pois nenhum funcionário parece estar à altura de resolver um problema causado pela Nós.
Todas as vossas chamadas são gravadas, então consultem-nas e resolvam o problema de uma vez por todas, ou será que a gravação das chamadas só funciona quando é contra o cliente? Também deveriam funcionar quando são contra a própria empresa ou os seus funcionários.

Sem outro assunto,

Data de ocorrência: 12 de agosto 2018
14 de agosto 2018
Obrigado,
Serviço ao Cliente
10 de setembro 2018
Cara cliente, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao cliente
Teresa Mendes avaliou a marca
4 de abril 2019

Foi pena a marca só ter resolvido o problema após a minha reclamação.