NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Alteração de contrato

Sérgio Silva
Sérgio Silva apresentou a reclamação
29 de março 2024
No dia 13 de março recebi um email da nos a recomendar alteração do contrato, em que iria pagar menos mensalmente, com acréscimo de internet nos telemóveis, com o restante do pacote a manter-se, não perdendo nenhum beneficio (está descrito no email enviado pela nos).Dois dias depois aceitei a recomendação, aguardo pelas condições contratuais , as quais recebi no dia 19. Nesse email, vinham anexadas as condições contratuais, bem como o resumo do contrato e um link para confirmar a adesão. No resumo do contrato verifiquei que a nos reduziu substancialmente o numero de minutos de conversação / sms, informação que não estava descrita na recomendação. Não concordando com as condições, porque a nos ocultou informação, verifiquei que a empresa, sem o meu consentimento, e sem ter carregado no link para terminar a adesão, por sua livre vontade alterou o pacote, pelo que contactei o apoio ao cliente.
Na chamada para o apoio ao cliente, depois de informar sobre o que se estava a passar, a operadora ainda me questionou como é que eu conseguia gastar tantos minutos por mês (!). Fui informado de que iria ser contactado no espaço de 5 dias para confirmar a reversão do contrato "novo" para o antigo. No dia 25 de março recebi uma chamada da nos (219 016 994), através da Sra. Regina, a qual me informou que o contrato novo que a nos tinha colocado em vigor tinha sido revertido para as antigas condições, pelo o contrato antigo voltaria a estar em vigor.
No entanto, no final do dia, ao confirmar o contrato, verifiquei que apenas a reversão do contrato se cingiu à internet no telemóvel e no preço da factura; não revertendo os minutos de conversação / sms, que no contrato antigo era de 2x 10000 min/sms (conforme consta na factura), e a nos reduziu para 3.500.
Novamente contactado o apoio ao cliente, o operador (Sr. Mário) informou que não tinha acesso a efectuar a reversão que faltava do contrato, pelo que deveria aguardar uma chamada da nos até dia 28 de Março. Hoje, dia 29, ainda estou à espera.
Cuidado com as recomendações que a nos manda para os clientes, porque ocultam informações que não lhes convém transmitir.
Data de ocorrência: 29 de março 2024
29 de março 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 110168424.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
1 de abril 2024
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 110168424, apresentada no dia 2024-03-29, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS
Sérgio Silva
Sérgio Silva avaliou a marca
2 de abril 2024

A marca tentou aliciar um cliente com uma proposta mais vantajosa, no entanto ocultou informação em que o cliente sairia prejudicado. Apenas foi possível detectar essa informação oculta porque foi analisado o contrato proposto ponto por ponto, porque caso não tivesse sido feita essa análise, seria mais um cliente enganado.