NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,2%
Taxa de Retenção de Clientes
54,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Alteração de contrato

Resolvida
5/10
Sérgio Silva
Sérgio Silva apresentou a reclamação
29 de março 2024
No dia 13 de março recebi um email da nos a recomendar alteração do contrato, em que iria pagar menos mensalmente, com acréscimo de internet nos telemóveis, com o restante do pacote a manter-se, não perdendo nenhum beneficio (está descrito no email enviado pela nos).Dois dias depois aceitei a recomendação, aguardo pelas condições contratuais , as quais recebi no dia 19. Nesse email, vinham anexadas as condições contratuais, bem como o resumo do contrato e um link para confirmar a adesão. No resumo do contrato verifiquei que a nos reduziu substancialmente o numero de minutos de conversação / sms, informação que não estava descrita na recomendação. Não concordando com as condições, porque a nos ocultou informação, verifiquei que a empresa, sem o meu consentimento, e sem ter carregado no link para terminar a adesão, por sua livre vontade alterou o pacote, pelo que contactei o apoio ao cliente.
Na chamada para o apoio ao cliente, depois de informar sobre o que se estava a passar, a operadora ainda me questionou como é que eu conseguia gastar tantos minutos por mês (!). Fui informado de que iria ser contactado no espaço de 5 dias para confirmar a reversão do contrato "novo" para o antigo. No dia 25 de março recebi uma chamada da nos (219 016 994), através da Sra. Regina, a qual me informou que o contrato novo que a nos tinha colocado em vigor tinha sido revertido para as antigas condições, pelo o contrato antigo voltaria a estar em vigor.
No entanto, no final do dia, ao confirmar o contrato, verifiquei que apenas a reversão do contrato se cingiu à internet no telemóvel e no preço da factura; não revertendo os minutos de conversação / sms, que no contrato antigo era de 2x 10000 min/sms (conforme consta na factura), e a nos reduziu para 3.500.
Novamente contactado o apoio ao cliente, o operador (Sr. Mário) informou que não tinha acesso a efectuar a reversão que faltava do contrato, pelo que deveria aguardar uma chamada da nos até dia 28 de Março. Hoje, dia 29, ainda estou à espera.
Cuidado com as recomendações que a nos manda para os clientes, porque ocultam informações que não lhes convém transmitir.
Data de ocorrência: 29 de março 2024
NOS
29 de março 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 110168424.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os melhores cumprimentos,
Serviço ao Cliente - NOS
NOS
1 de abril 2024
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 110168424, apresentada no dia 2024-03-29, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos novamente.
Serviço ao Cliente - NOS
Sérgio Silva
Sérgio Silva avaliou a marca
2 de abril 2024

A marca tentou aliciar um cliente com uma proposta mais vantajosa, no entanto ocultou informação em que o cliente sairia prejudicado. Apenas foi possível detectar essa informação oculta porque foi analisado o contrato proposto ponto por ponto, porque caso não tivesse sido feita essa análise, seria mais um cliente enganado.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.