NOS

NOS - BOX inadequada

Jorge Manuel Costa Gonçalves
Jorge Gonçalves apresentou a reclamação
19 de setembro 2017

No dia 18 de Agosto de 2017, o comercial da NOS (Código Agente nº 80071817) esteve na minha casa e assinei um contrato porque iria manter os mesmos serviços que dispunha na MEO, M4O.
Após vários agendamentos, adiamentos e visitas à minha casa, o serviço da TV ficou instalado, na passada 6ª feira dia 8 de setembro. (Atenção apenas a TV nesse dia).
Na 2ª feira seguinte (dia 11 setembro porque me foi dito que o serviço demoraria pelo menos 24 horas a ficar totalmente operacional), reclamei por telefone junto do comercial, bem como na vossa linha de apoio, uma vez que a actual BOX da NOS não grava o canal M6 e outros do nosso interesse. Foi uma exigência o canal M6, já que a minha esposa esteve na Suíça muitos anos e tive sempre a preocupação mesmo na MEO em adquiri pacotes adicionais para ter esse canal. Além disso no site referem: "
Informei tanto o comercial, como a linha de apoio que caso não gravasse esses canais pretendia renunciar a este serviço. Mas, na linha de apoio foi-me dito que era uma questão de programação e disseram-me onde deveria configurar.
Além disso, o comercial da NOS garantiu-me que existia um aparelho que permitia gravar esses canais. Para mim, foi uma informação fidedigna uma vez que outras operadoras usam esses aparelhos, nomeadamente a NOWO, além disso fui informado por um “antigo” cliente da NOS que a BOX que dispõe em casa permite gravar os canais em questão, embora seja antiga.
Foi agendado para ontem, 18/09/2017, a instalação do dito aparelho.
Como não apareceu ninguém, liguei para o comercial sem sucesso. Mas, já na altura da ligação do sinal, ocorrerem sempre imprevistos com o técnico, achei ser “normal”. Mas, mesmo assim liguei novamente para a linha de apoio e aí foi-me explicado que estes aparelhos são uma fraude. É do desconhecimento da operadora, e foi-me dito que os clientes mais antigos efectivamente dispõem de uma BOX que grava todos os programas sem exceção, mas essas BOX já não são disponibilizadas aos novos clientes.
Informei que pretendia cancelar o serviço, mas a colaboradora disse-me que uma vez que assinei o contrato no dia 18/08/2017 não podia sem indemnizar a operadora.
A esta data ainda tenho os cartões de telemóvel na antiga operadora que ainda não procederam a alteração.
Informei imediatamente para a linha de apoio e para o comercial da minha insatisfação e da minha intenção de cancelar o serviço. E deixei passar estes dias porque sempre me foi dado esperança: que havia uma solução. Ontem e só ontem me foi confirmado não haver.
Por isso, venho pedir a anulação do contrato ou a resolução meu problema.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2017
NOS
4 de dezembro 2017
Olá Jorge Manuel Costa Gonçalves, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 29/09/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Leonor Damião