NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Burla por parte de comercial miguel robalo

Afonso Júlio
Afonso Júlio apresentou a reclamação
5 de junho 2023
Comercial de porta em porta (Miguel Robalo) foi oferecer atualização dos serviços uma vez que foi instalada fibra na zona do domicilio. Foi exigido ao mesmo o cancelamento de duas bandas largas móveis e de um número de telemovel não utilizado, tendo dito o mesmo que sim uma vez que faltava menos de 6 meses para termino da fidelização prévia. Dia 24/2 foi assinado contrato com condições, mas na premissa e palavra dada pelo comercial que estas condições eram alteráveis aquando da instalação da fibra (tendo o cliente pedido para ter 500mbps de velocidade de internet, bem como UMA TV Box, e 2GB em cada cartão de telemovel, excluindo o nº nao utilizado e as banda largas, e o comercial assegurou que sim, e que o valor seria inferior, cerca de 62€ com todas estas condições atualizadas). Após varias tentativas de resolução do problema tanto com o comercial, bem com em loja e apoio técnico da NOS, não houve sucesso. Foi realizadas reclamações à Nos, que nao responde ao que é suposto, e foi realizado reclamação à Provedoria da NOS, que não responde desde dia 14/3 (3 meses sem resposta). O serviço de fibra instalado refere-se a um contrato de dia 1/3, onde nem constam as assinaturas do cliente, nem de comercial, condições tanto dispares do contrato enviado em anexo e assinado pelo cliente, bem como das prometidas atualizações por parte do comercial. Sempre que se contacta o comercial, o mesmo diz "ser amanha que se resolve", arrastando-se esta situação desde dia 3/4. Desta forma, pretende-se atualização das condições atuais, isto é, condições prometidas pelo comercial e referidas anteriormente, com abate dos custos de faturação (nunca superior ao que se
encontra no contrato assinado, tendo sido esta só assinado na premissa da concretização das atualizações que o comercia assegurou serem possiveis) devido à situação infeliz que se arrasta desde dia 24/2, altura em que faltava menos de 6 meses para fim de fidelização anterior. Caso contrário, o cliente pretende terminar as relações comerciais com a NOS sem ser obrigado a assegurar as despesas referentes à "fidelização" atual, que consta dum contrato não assinado por nenhuma parte. Referir que somos clientes há mais de 12 anos, e que é uma vergonha não termos sequer recebido um telefonema para resolver esta situação, dizendo nas respostas às reclamações que o contrato esta a ser cumprido, novamente, contrato nao assinado pelo cliente, nem idêntico ao que foi sequer discutido ou assinado, desta forma, o contrato nao esta, então, a ser cumprido, por nao ser sequer o assinado.
Data de ocorrência: 4 de junho 2023
5 de junho 2023
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 93842523.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
6 de junho 2023
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 93842523, apresentada no dia 2023-06-05, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS
Afonso Júlio
Afonso Júlio avaliou a marca
26 de junho 2023

Meio mundo a enganar o outro.