NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Cobrança indevida

Andre Pereira
Andre Pereira apresentou a reclamação
23 de janeiro 2019
Fui contactado no dia de hoje, por parte da Nos (apoio ao cliente - Contencioso) a referir-se a uma suposta dívida com a operadora Nos. Não me facultaram dados nenhuns referentes a suposta dívida que me estava a ser cobrada, a não ser que a mesma era afecta a facturas de 2017. Quando deixei de ser cliente em Julho do ano transacto, e paguei o que tinha a pagar até Novembro do mesmo ano. Valores estes confirmados ao telefone no dia 21/01/2019.
Se, por mero acaso, tivesse ficado alguma por pagar já teria prescrito no prazo dos 6 meses (artº 10º da Lei 23/96, de 26 de Julho (Lei dos Serviços Públicos) nos seus nºs 1 e 2 que diz que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”, sendo que “Se, por qualquer motivo incluindo erro do prestador de serviço, tiver sido paga quantia inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro do prazo de seis meses após aquele pagamento.”).
Tentei explicar isto ao telefone, com o colaborador do apoio ao cliente do contencioso, o mesmo de forma arrogante ignorou-me por completo.
Quero esta situação resolvida com urgência, em vista disso a situação anulada, pois foi-me dado o prazo limite de resolução, dia 24/01/2019.
Para piorar a situação, recebi hoje (23/01/2019) um e-mail a pedir para entregar os equipamentos, quando os mesmos já foram entregues. Por sorte minha, os colaboradores que efectuaram a recolha, fizeram-no num espaço comercial, logo, tenho testemunhas que os mesmo foram entregues.

Aguardo resposta o mais brevemente possível.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2019
12 de fevereiro 2019

Obrigado,
Serviço ao Cliente
1 de março 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente