NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cobrança/penhora - indevida por incumprimento

NáF apresentou a reclamação
6 de junho 2019
Boa tarde, irei expor uma situação que passo a cerca de 7 anos com a NOS - e que no dia de ontem recebi uma carta de penhora.
Fui durante anos cliente da TV CABO e por consequência da ZON - deixando de o ser por opção da vossa empresa.
Saliento que desde a data que a ZON resolveu não mais me prestar seus serviços, nunca mais tive nenhum tipo de contrato com qualquer operadora de TV/Internet.
No dia 28/08/2012 me dirigi a loja da ZON em Vila Franca de Xira na intenção de pedir a transferência de morada do serviço que eu tinha contratado da vossa empresa.
Tal pedido foi realizado e preenchido um novo formulário de adesão (IRIS - fibra max 100 - por 59,99euros) - uma vez que a atendente da loja disse que ao fazer a mudança
de morada voltaria eu a fidelizar novamente os iniciais 24 meses. O que para mim não fazia diferença alguma pois não tencionava deixar de ser vossa cliente. Aceitei e assinamos. Ficou tratado "pensei eu".
Devido a demora "anormal" ao meu ver para se fazer a instalação fui diversas vezes na loja mas de la nada me sabiam dizer.
Qual não é o meu espanto no dia 18/09/2012 apareceu a minha porta o Sr Fernando Dias (Responsável de Recolha) para levantar os equipamentos da ZON - pois a empresa não iria fazer a instalação solicitada no dia 28/08/2012 por mim em loja. O Sr indicou que o melhor era devolver porque se não seria cobrada pelos aparelhos e "depois logo se via com a loja".
Lá fui eu novamente a loja no dia 27/09/2012 onde mais uma vez nada podiam fazer além de enviar um email - e nada pra além disso foi feito.
Fiz uma reclamação no livro preto da própria loja a qual nunca tive nenhuma resposta ou contacto.
Folha do livro nº00002852
Descrição:
Tenho vindo inúmeras vezes à loja da TV Cabo - ZON de VFX no intuito de alterar a minha morada do serviço ao qual tenho subscrito.
No entanto por ter havido alguém que ali morou e ficou a dever naquela morada a ZON - mesmo eu tendo atestado da junta e etc não se efectuou a instalação pedida por mim no dia 28/08/2012. Eu sendo já cliente a alguns anos da TV CABO não consigo entender o que
a mim parece má vontade da vossa parte. Lembrando que a 2 dias recebi um e-mail da vossa parte de um valor absurdo a pagar acima dos 1000euros por INCUMPRIMENTO. "INCUMPRIMENTO"?????? Sendo que eu vós pedi a alteração de morada.
Depois disso ainda fui algumas vezes na loja - liguei mais outras varias para a linha de apoio e etc. Sempre sem sucesso.
Já enviei toda a documentação que disponho e espero por parte da empresa contacto.
Obrigada
Data de ocorrência: 6 de junho 2019
NOS
18 de junho 2019
Cara cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
2 de abril 2021
A solução dessa marca é dizer que nada podem fazer. A solução é penhorar o ordenado a uma pessoa mesmo após ter levado os documentos para que eles analisassem. Essa marca não é de confiança. Enfiara-me a faca e ao mesmo tempo sorriram.
NáF avaliou a marca
15 de abril 2021