NOS Marca Recomendada Marca do Mês

Catia Cunha
Catia Cunha apresentou a reclamação
28 de março 2024
Boa tarde, o meu nome é Cátia Cunha. ^

Em Dezembro o meu pai, deslocou-se a uma loja para fazer o pagamento da sua fatura mensal do serviço NOS. No ato do pagamento foi-lhe apresentado um serviço de alarme para casa. Procederam a uma explicação confusa a uma pessoa idosa que mal entende de internet quando mais de alarmes. Foi indicado que os serviço não teria qualquer custo e que iria garantir a segurança dos dispositivos da NOS. Não lhe foi informado que teria um valor mensal a pagar. Ficaram com o número de casa do meu pai, uma vez que nem telemóvel tem e agendaram a "instalação". O meu pai pensava que iriam colocar um aparelho (modem) novo para que não tivesse tantos problemas com o seu serviço e como não iria pagar nada ele aceitou. Logo aqui já há uma grande confusão. No dia da instalação, o técnico aparece com vários materiais, faz a instalação de tudo, furando as paredes também e foi aí que o meu pai, sem perceber nada do assunto, desconfiou que estava algo de errado. No mesmo dia, ele ligou-me a explicar a situação, eu fui lá e verifiquei que era um alarme e expliquei-lhe. Não fazia qualquer sentido aquilo estar lá, uma vez que ele nem iria usar. Primeiro porque não sabia funcionar com aquilo e depois não era aquilo que ele pensava que tinha assinado. Conclusão, falei com a NOS Alarmes, expliquei a situação, como foi um contrato em loja, foi para análise e passado uns dias ligaram-me a dizer que realmente foi uma situação chata, que compreendiam e iriam proceder à desativação do serviço de alarmes sem qualquer custo (foi-me enviado vários email a dizer que iria ser desativado e que não existiria nenhum valor a pagar, infelizmente, a pensar que a situação estaria resolvida o e-mail foi eliminado, deduzo que a NOS tenha as gravações das nossas conversas, o pedido de análise do caso do meu pai e os documentos que me tinham enviado). Passado 3 meses após, aparentemente, estar tudo tratado o meu pai recebe uma carta do contencioso da NOS a solicitar o pagamento de 600 e poucos EUROS, referindo mais de 500 euros em faturas em atraso (sendo que nunca recebeu nenhuma fatura). Tentei informar-me e o contencioso informou-me que recebeu a indicação que havia faturas em atraso do serviço de alarmes (o mesmo que foi desativado e que garantiram que não seria cobrado qualquer valor) e pedi para analisarem a situação. Falei com a NOS alarmes para saber o porque de terem enviado valores a pagar uma vez que tinha ficado acordado que a situação estaria resolvida pois enganar pessoas idosas é errado... disseram que apenas têm informação de que realmente foi solicitado um pedido de desativação do serviço mas não conseguem ter mais informação. Ora, ninguém na NOS se entende e não são nada organizados. Outra questão, menos importante, mas igualmente necessária de se falar, é: o porquê a NOS alarmes ter ficado com o meu e-mail (que dei á Sra com quem falei para me enviar APENAS os documentos que falavam sobre a desativação e de que nada iria ser cobrado) e depois alegarem que as faturas foram enviadas para o meu e-mail. E-mail esse que não autorizei para ser associado a nenhum serviço ou conta. Acontece que era necessário enviar o comprovativo da desativação e o meu pai não tem e-mail. Não estando autorizado, esse e-mail não deve ser utilizado para enviarem faturas. Agora estão a criar stress na vida do meu pai, que mentalmente já é um pouco debilitado. Quero a situação explicada e resolvida o mais rápido possível.

Obrigada!
Data de ocorrência: 28 de março 2024
28 de março 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 110132224.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
Catia Cunha
2 de abril 2024
O contencioso ligou-me hoje a indicar que tinha havido um pedido para desligar o serviço e que os custos teriam ser cobrados. Acontece que em Dezembro falei com uma vossa colaboradora que me telefonou e enviou e-mails a indicar o desligamento do serviço sem qualquer custo. Também quando fiz a exposição da situação por telefone para o desligamento do serviço a situação do meu pai tinha ido para análise. Dizem-me por telefone que não existe registo disso. Por isso exijo que façam a verificação desse pedido de análise e que vejam os e-mail que me foram enviados.
3 de abril 2024
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 110132224, apresentada no dia 2024-03-28, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS