NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Correcção de factura e plano contratual

Arminda Santos apresentou a reclamação
9 de abril 2020
A 20 de Março aprox/ a 30 dias do vencimento de um contrato de fidelização, contactei a NÓS (telefónica/) tendo negociado e acordado a alteração de novo plano ( tlm e internet) para 17 de Abril, ou seja, iniciar após termo do anterior. Pedi o envio do contrato via email, para melhor análise o qual nunca recebi.
Parti do principio que estava tudo bem e fiquei a aguardar a factura, que recebi entretanto.
Porém, verifiquei que está a ser cobrado o valor (incorrecto) relativo ao plano anterior bem como uma parte do valor do novo plano contratado (Plano Mobilidade 10GB) iniciado a partir do dia 20/03, data em que fiz o telefonema.
Ora o que pretendo, é que seja rectificada a factura e reposta a situação do contrato, que só pode dar inicio a 17 de Abril. Ainda assim, a ser cobrado o valor correspondente ao plano anterior este só poderia ser proporcional aos dias decorridos até ao dia 20, ou seja: valor x 30/20.
Considero uma absoluta falta de respeito pelo cliente, um abuso sobre o que com o mesmo é contratado. Vai para além do intolerável.
Uma prova de abuso é o facto de nos ser enviada factura detalhada sem que a mesma tenha sido solicitada e efectuarem a cobrança por isso.
Uma 2ª situação é o facto de quando terminado o plafond do plano que contratamos, ser efectuado carregamento de pacote extra sem que seja pedido, quando tal deve ser decisão do consumidor.
Agradeço v/ intervenção no sentido de me ajudarem a uma breve resolução de acordo com o exposto e que foi solicitado
Data de ocorrência: 9 de abril 2020
NOS
14 de abril 2020
Obrigado,
Serviço ao Cliente
24 de abril 2020
Verifico que a resposta da NÓS em nada responde à exposição efectuada.
Não foi feira qualquer correcção à factura, nem recebi qualquer contacto.
Informo, e posso provar que a única situação e/ou diligência efectuada, foi o envio das condições contratadas, mas não foi o que solicitei já por várias vezes: _ ou seja: - O ENVIO DO CONTRATO.
Uma coisa é um mail com a transcrição do que se falou telefonicamente, outra coisa é o envio de contrato para aceitar e assinar.
Será que a reclamação não está explicita?
Aguardo atendimento ao pedido.
8 de novembro 2020
Boa tarde. Situação resolvida mas apenas com recurso ao livro de reclamações online. Assim sendo poderão dar como encerrada esta reclamação.
Arminda Santos avaliou a marca
12 de novembro 2020

Nao respeita pedido e/ou vontade do cliente. Leva mto tempo a resolver.