NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Escusa de responsabilidade

Resolvida
1/10
João Paulo Soares Justino
João Justino apresentou a reclamação
31 de julho 2018

No passado dia 10 /07/2018 , ao chegar a casa no final do dia constatei ao tentar ligar a minha televisão que esta não funcionava , quando tentei perceber qual a razão apercebi-me que a box iris tinha igualmente deixado de funcionar, contactei os serviços de apoio técnico da NOS e depois de reportar o sucedido foi-me aconselhado a troca do equipamento (box) em loja. Depois de o fazer contactei uma empresa reparadora de televisões através do serviço Resolve da Worten com o intuito de reparar a tv pensando ser uma reparação simples e pouco onerosa , após a verificação por parte do técnico, este constatou que a avaria era grave e que o motivo tinha sido uma descarga de energia conduzida pelo cabo HDMI ligado à box. Foi solicitado um relatório técnico descritivo da ocorrência e entregue na loja NOS do campo grande em conjunto com exposição/ informação da minha parte com o pedido de tomada de diligencias à NOS para que fosse acionado o seguro para pagamento dos danos causados pela deficiência do equipamento box iris.
Hoje 31/07/2018 fui confrontado com um telefonema do departamento responsável da NOS , que resumidamente me informou que a NOS não era responsável pelo sucedido , pois o relatório técnico não era suficientemente descritivo e não podia provar que o resultado do pico de corrente transmitido pelo cabo HDMI teria sido causa da box apesar de ser esta a ligação queimada ( porta HDMI) e a única ligação direta entre os dois aparelhos. Contestei e solicitei que a televisão fosse inspecionada pelos serviços técnicos da NOS para apuramento dos factos , o que foi prontamente negado .
De salientar que esta foi a QUARTA substituição de box iris efectuada nos últimos 3 ou 4 anos, sempre fui cliente NOS desde a saudosa tvcabo e sempre esperei um tratamento digno e justo por parte da empresa o que infelizmente não se verificou. Tenho uma clausula de fidelização que vou solicitar apoio jurídico para cessão do mesmo e proceder à mudança de operadora .

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 31 de julho 2018
NOS
1 de agosto 2018
Caro cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
NOS
9 de agosto 2018
Caro cliente,

Em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 06/08/2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
João Paulo Soares Justino
João Justino avaliou a marca
4 de outubro 2018

Perdi totalmente a confiança que tinha na marca e não pretendo utilizá-la mais nenhuma vez

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.