NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Facturação abusiva sem hipóteses de reclamar

Resolvida
8/10
JPG
JPG apresentou a reclamação
14 de junho 2020
Na NOS Telecomunicações nem se deram ao "luxo" de instalar ao menos um canal de comunicação (endereço de email ou postal) com os clientes. Nada. Absolutamente nada. Até o endereço de email do "Provedor do Cliente NOS" é um logro, remetendo sempre para um um truque indecente: "erro do server, tente mais tarde".

Impossível fazer uma reclamação por escrito, expor um caso, denunciar esta ou aquela fraude ou simplesmente assinalar um erro, pedir uma reparação, reivindicar estorno de pagamentos abusivos ou saques arbitrários (sempre por "erro do sistema", nunca por culpa de qualquer responsável, já que na NOS ninguém é responsável por coisa nenhuma).

Tentei protestar por algo que certamente mais de 90% dos clientes da NOS desconhecem (chamadas de "fixo" NOS para telemóvel NOS fica ao preço de ligações entre telemóveis de operadoras diferentes) mas a reclamação foi-me devolvida por duas vezes, incluindo dos serviços centrais, da própria sede da NOS.

Todos os "canais alternativos" cuja finalidade seria, teoricamente, o diálogo com o cliente, resumem-se a canais especializados - sempre verbalmente, nunca por escrito - em vendas parcelares, acrescidas, redundantes e amiúde absurdas. Todas as possíveis queixas dos clientes têm como única satisfação, por parte da NOS, que esta venda àquele mais e mais produtos, que reveja (renove com preços "actualizados") contratos anteriores -- fazendo voltar à estaca zero o respectivo "prazo de fidelização" -- e que faça o cliente gastar ele mesmo verbas que lhe não competiriam caso a NOS fosse uma empresa a sério... e séria, se resolvesse problemas em vez de vender "soluções" que o não são e se cumprisse as regras legais mínimas de funcionamento e de relacionamento com os seus clientes.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 14 de junho 2020
NOS
26 de junho 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após a mensagem escrita que lhe enviámos, consideramos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
JPG
JPG avaliou a marca
4 de julho 2020

Todos os ISP são iguais, apenas fingem ser concorrentes.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.