NOS

NOS - Falhas na prestação de serviço de internet

Lígia
Lígia apresentou a reclamação
17 de julho 2019
Estou há vários meses com falhas no serviço de internet. Reportei essas mesmas falhas por telefone para o serviço de apoio ao cliente, para a extenção de apoio técnico, que tentou remotamente solucionar a questão, sem sucesso.
O problema consiste em falhas de ligação momentâneas, consecutivas. Uma vez que não foi encontrada solução remota, foi sugerido pelos técnicos do apoio técnico, ligação com PC Clinic, que realizei, sem sucesso.
A falha de rede acontece simultaneamente em todos os dispositivos, os técnicos não descobrem a causa, foi sugerido visitas técnicas ao domicílio, também realizadas.
Esta situção permanece sem solução desde há meses. Pelo menos desde Março des 2019 que está identificada, com chamadas para o apoio técnico, gravadas, intervenções técnicas no domicílio, e registos das mesmas.
A última intervenção durou mais de 2h, foi realizada troca de router, colocação de extensor de wifi, alteração de configurações avançadas, o técnico ligou para outros técnicos, e no final da intervenção o problema persistia, tendo o técnico assitido, ao vivo e a cores às falhs a ocorreram na sua presença, isto passou-se dia 10 de Junho deste ano, 2019.
No dia 12 de junho, cansada desta situação pedi desvinculação do contrato de fidelização com a NOS, sem penalização para mim, foi-me negado.
Estou desde dessa altura a aguardar resposta ao meu pedido mais que justificado, há incumprimento do contrato por parte do prestador do serviço, se o serviço não está a ser prestado!
Hoje perdi mais 1h e 9min numa chamada infrutífera com o apoio ao cliente, sem que o apoio técnico tenha, sequer, tentado responder ao problema técnico, sugerindo passar á linha da fidelização. Sem que a linha de fidelização conseguisse dar qualquer resposta coerente com as falhas da parte da NOS, tentando insistentemente o funcionário responsabilizar-me a mim, cliente, da continuidade de meses de falhas do serviço que a sua empresa não está a prestar!
Por sua iniciativa, sem que eu o pedisse, enviou-me por email os procedimentos de desvinculação do contrato, sempre afirmando que eu teria de pagar por incumprimento.
Chegou a ameaçar-me que tinha um mês para devolver os equipamentos, e que por estar em incumprimento teria de pagar a indeminização à NOS. Mas que incumprimento há da minha parte? Pago religiosamente todas as facturas por débito directo.
Para finalizar em beleza, colocou a chamada em espera mais 12 minutos, para depois ser desligada pela NOS.
Esta situação já tinha sido reportada à defesa do consumidor, sem que a NOS tenha respondido até à data.
Aguardo o envio de todas as gravações de todas as minhas chamadas realizadas para a NOS, e dos relatórios técnicos.
Os consumidores devem ser respeitados.
Data de ocorrência: 17 de julho 2019
NOS