NOS

NOS - Falta de qualidade nos serviços e faturação indevida

Manuela Caramona
Manuela Caramona apresentou a reclamação
24 de abril 2020
Assunto: Reclamação sobre qualidade de serviços

Exmos. Senhores,
Fornecedores de serviços de telecomunicações da NOS

Enquanto cliente com serviços contratados pela NOS desde que me lembro – faço notar que é um dado que não se encontra explanado na área de cliente online, e que, por motivos de transparência, devia constar.
Venho reportar que recorrentemente, desde que tenho os serviços de internet instalados na minha morada, reporto telefonicamente falhas de acesso e quebras do serviço, que por vezes se estendem a vários dias consecutivos. A prova têm-na Vªs Exªs em todas as gravações de voz e deslocações técnicas efetuadas. Informo aliás que não faço mais participações ou contactos a reclamar por falta de disponibilidade e falta de acreditação no serviço que meia hora após de iniciar o telefonema, termina dizendo que vai reparar remotamente o serviço..
A propósito de uma última queixa de falha de serviço de internet, fui contactada no dia 08-04-2020, pelo vosso colaborador Paulo Barroso, que, depois de várias questões acerca do estado do serviço, ofereceu novo contrato que contemplava, sem acréscimo à fatura, além de mais canais de tv, mais 2 GB nos telemóveis, um novo e mais avançado router do qual eu poderia solicitar a instalação imediata, caso o serviço de internet não melhorasse a partir daquele contacto. Claro que tudo isto implicaria a minha adesão a mais 2 anos de fidelização através de novo contrato.
Confirmada a adesão desejada, informo e reclamo que o prometido e desejado acesso aos 200MBps que eu pago mensalmente, continuam a não ser fornecidos. A instalação/atualização/upgrade do equipamento também não foi realizada até à data.
Reclamo igualmente contra o mau serviço de atendimento e resposta ao cliente por parte dos vossos colaboradores, que indicam sempre que o serviço será efetuado em 24 horas após o meu contacto: já tendo indicado Paulo Barroso, venho indicar Susana Rodrigues no dia 16-04-2020, Sueli Lima no dia 21-04-2020, Myer Saurino no dia 22-04-2020 e Beatriz Almeida no dia 23-04-2020. Reforço que podem aceder a todas as gravações de voz em vossa posse.
Assim, solicito que seja dado por cancelado o novo contrato que erradamente identificam como “Confirmação da sua encomenda” – não encomendei nada, é antes o resultado de campanha de marketing.
Solicito também que me seja paga uma compensação a que tenho direito por falta dos serviços a que tenho direito, e porque são liquidados em fatura.
Sempre que verifique o não cumprimento do fornecimento devido em contrato e pago, enviarei para os mesmos contactos de reclamação um PrtScn da minha ligação à internet. Até que o serviço instalado corresponda ao contratado, solicito que não seja devido o pagamento de quaisquer faturas relativas à sua prestação.
Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.

24-04-2020
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
NOS
13 de maio 2020
Caro Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 28-04-2020, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Manuela Caramona
Manuela Caramona avaliou a marca
17 de setembro 2020

Pode pedir na area de cliente o desligamento dos serviços, tambem pode enviar uma reclamação á provedoria da Nos. https://provedor.nos.pt/provedoria/