NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Faturação indevida de consumo não requisitado

Maria Soares
Maria Soares apresentou a reclamação
2 de abril 2018

Foi-me apresentado um pacote de 2 números de tlms com um valor mensal de 20€ (s/IVA).
Durante muito tempo esse montante foi respeitado, mas há uns meses atrás a minha faturação ficou subitamente muito mas alta apesar de a utilização ser a mesma.
Ultimamente passei a receber faturas de mais de 60€.
Contactei varias vezes a Nos para lhe demonstrar a minha indignação e solicitar que parasse com esta situação inconcebível visto que me estavam a cobrar consumos adicionais que nunca foram requisitados e que se fosse bem informada com certeza que não seriam utilizados (se é que foram utilizados!?)
Explicaram então que eram pacotes extras de 5€ que estavam a ser cobrados e repetidos sempre que o plafond era atingido. Acontece que como cliente, em momento algum no contrato fui informada desses acréscimos automáticos e muito menos autorizei a Nos a pô-los em prática.
Informo ainda que não temos como controlar se o limite foi atingido ou não, só o descobrimos a receção da fatura. É uma maneira ilícita e abusiva de extorquir dinheiro ao cliente.

Data de ocorrência: 2 de abril 2018
3 de abril 2018
Olá Maria Soares, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
8 de maio 2018
Olá Maria Soares, em sequência da comunicação escrita enviada no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente