NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Pagar 40 e receber 1

Sérgio Teixeira
Sérgio Teixeira apresentou a reclamação
18 de agosto 2016

Faço esta reclamação em nome do meu tio que tem mais de 60 anos e precisa de ajuda para lidar com este tipo de situações.
Recentemente, o meu tio decidiu aderir às novas tecnologias, adicionando a internet ao pacote de TV que já tinha.
Rapidamente percebeu que algo estava mal com o pacote de internet que anunciava 20Mb de download.

Abrir uma página na internet era um processo moroso.

Sendo assim, decidiu telefonar para a NOS para solucionar o problema. Foi-lhe proposto aumentar o pacote de 20Mb para 40Mb no intuito de solucionar o mesmo (mais encargos na fatura).

Há cerca de 15 dias atrás, de visita ao meu tio, decidi fazer um teste à velocidade da internet após o relatado. Sem surpresas, a internet devolveu pouco mais de 1Mb de download.

Telefonei eu próprio para a NOS e após relatar a situação ao primeiro operador, a chamada foi transferida para o departamento técnico.

Após efetuar todos os testes solicitados pelo operador, foi-me pedido para aguardar pela análise e resposta por parte deste departamento. O que veio a acontecer nos dias seguintes.

O problema estava na antena da NOS, que já havia sido sinalizada uma vez que se encontrava com excesso de tráfego. No entanto, o operador, adiantou que não havia qualquer data para a solução do problema.

Questionei de imediato o mesmo sobre o fato do meu tio estar a custear um serviço praticamente inexistente. Foi-me informado que receberia uma chamada, de uma senhora, para o telemóvel do meu tio, do qual estava a realizar a ligação, com uma proposta para solucionar a questão. De referir que me foi indicado que essa chamada ocorreria num prazo máximo de 48 horas.

De visita ao meu tio, passados cerca de 15 dias, constato que nenhuma chamada fora efetuada. Voltei a ligar para a NOS (mais €1,00 cobrado na chamada).

De operador em operador, lá consegui chegar ao departamento de cancelamentos. No entanto, de nada me valeu. Tal como na primeira vez, foi-me dito que seria uma senhora Cláudia, se não me falha a memória relativamente ao nome, que estava entregue ao processo e que só ela, repito, só ela é que poderia resolver a questão.

Na altura, até questionei o operador se o meu tio teria que continuar a custear o serviço até que a NOS decidisse telefonar. O próprio operador achou injusta a situação mas não poderia fazer nada.

O porquê desta reclamação?

É de lamentar que a NOS tenha proposto ao meu tio um aumento de custos no pacote que o mesmo injustamente já pagava, para solucionar um problema que segundo o operador até já estava sinalizado por outros clientes da mesma área do meu tio.

O tempo de resposta, na minha opinião, é totalmente inadequado, pois se o serviço não funciona, e se não existe solução à vista, não será difícil concluir que o meu tio não o deverá pagar. Da mesma forma que se o meu tio não pagar o serviço a NOS teria todo o direito em deixar de o fornecer, penso que se a NOS não fornecer o serviço em condições mínimas o meu tio terá todo o direito de prescindir dele.

Provavelmente, passarão mais 15 dias e a Srª não vai poder telefonar ao meu tio, pois deve ser a única no universo de uma pequena empresa como a NOS a poder solucionar uma questão que apenas poderá ter um desfecho.

Sendo assim, faço mais uma reclamação, no meio de muitas outras que aqui se encontram, na esperança de que estas grandes empresas tenham um pouco mais de atenção na forma como tratam os seus clientes.
Obrigado.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2016
13 de setembro 2016
Olá Sérgio Teixeira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Paulo Rocha
14 de setembro 2016
Olá Sérgio Teixeira, em sequência do contacto telefónico estabelecidono dia 14/09/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Paulo Rocha