NOS

NOS - Pedido de cessação de contrato

Silvia
Silvia apresentou a reclamação
9 de setembro 2014

Aderi ao equipamento Optimus Kanguru em Dezembro de 2013 aquando da compra do mesmo me foi garantida a TOTAL cobertura da rede 4G na minha residência, o que tal não se veio a constatar assim que o tentei ligar. Após retorno à loja troquei por um equipamento 3G que funcionou, ainda que não com a totalidade de sinal, nos primeiros 15 dias, após esta data o serviço deixou por completo de funcionar, nem sequer funcionava um equipamento quanto mais dois em simultâneo. Liguei inúmeras vezes para a Linha de Apoio, para o Apoio Técnico, há registos de conversa, gravações etc, e nunca me solucionaram o meu problema quando eu pedi inclusive a cessação do contrato pelo simples não funcionamento do equipamento. Sempre me disseram que segundo as indicações que tinha, a minha residência teria cobertura e inclusive 4G, o que expliquei novamente ser impossível visto a situação que referi aquando da compra. Adiaram sempre "novos testes de despistagem" que iriam fazer visto eu não ter um computador fixo ou um portátil e apenas equipamentos sem fios, o que impossibilitava ligar o equipamento diretamente ao router 3G. Deixei de utilizar o equipamento em meados de Fevereiro e não paguei mais nenhuma fatura desde então. Foram chegando cartas sem nunca me solucionarem o problema, ameaças de corte de serviço quando há muito não o utilizava até que me chegou a primeira sms de aviso do Contensioso. Liguei novamente e disseram-me que me estavam a cobrar todas as mensalidades e ainda gastos de processos que já iam na ordem dos 340€! Quando as mensalidades não pagas seriam 4 e no valor de 29.00€ cada uma! Posteriormente chegou novo aviso, desta vez via email que o processo já teria entrado em vias judiciais e que corria o risco de bens serem penhorados, contas congeladas etc, caso não pagasse 451€. Ou seja, cada vez estou a dever mais quando os juros são apenas 5€. Como procedo tendo em conta que o erro foi deles, a falha de serviço foi deles, o mau préstimo de serviço e de atendimento foi deles e ainda acham que eu devo quase o quadruplo do valor devido respetivo única e exclusivamente às mensalidades?

Data de ocorrência: 9 de setembro 2014
Silvia