NOS

NOS - Pré-reserva iPad Mini 3 16gb

João Paulo Lopes Correia
João Correia apresentou a reclamação
8 de novembro 2014

No dia 22/10/2014, cerca das 20h45 da noite procedi à pré-reserva de um iPad Mini 3 16gb no site www.nos.pt.

A pré-reserva foi feita correctamente, tendo eu inclusivamente recebido um sms que confirmava o registo da reserva, a que foi atribuído o código S7UAH0IPEK.
No mesmo sms era referido "Assim que haja disponibilidade de stock receberá uma sms com dados para pagamento".

Pois bem, fiquei a aguardar...

No dia 3/11/2014 recebo na caixa de e-mail a seguinte mensagem:

"Caro Cliente,

Vimos contactá-lo na sequência da pré-reserva efectuada do iPad Mini 3.

As pré-reservas foram processadas por ordem de entrada e os equipamentos disponíveis já foram todos entregues, pelo que a pré-reserva que efectuou já não poderá ser satisfeita.

Caso pretenda ser avisado quando o iPad Mini 3 voltar a estar disponível, clique aqui."

Pois bem, em nenhum momento estava referido no site que as pré-reservas estavam limitadas a qualquer tipo de stock, muito menos que estaria limitado apenas à primeira remessa de equipamentos que a NOS iria receber.

Se eu pré-reservei um produto, garanti que, acabaria sempre por receber aquilo que reservei. Não havia qualquer cláusula dizendo que as pré-reservas poderiam ser canceladas pela NOS por causa de falta de stock.
Ainda por cima a empresa NOS afirma que irá receber mais equipamentos, e que se eu quiser ser avisado quando estiverem disponíveis para preencher um formulário..

A questão é que eu já garanti a compra de um, e não aceito que a empresa, por nenhuma razão plausível me cancele a mesma, visto que eu não incumpri com nenhuma condição.

Se o problema reside no preço a que o ipad foi colocado à venda, eu não tenho nenhuma culpa nisso, não tenho nada a ver com tal facto e, se for por causa do preço, então posso afirmar que a conduta da NOS seria de total desonestidade, de mentira e de desrespeito para com os seus clientes, pois em nenhum momento tal coisa me foi dita!

Data de ocorrência: 8 de novembro 2014