NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Proteção de dados pessoais - comunicações indevidas

Em tratamento
Joana Valgôde apresentou a reclamação
28 de março 2024
Dirigi-me à Loja NOS no Centro Comercial Vasco da Gama no dia 27/03/2024 para resolver uma situação no meu pacote NOS. A situação não foi resolvida porque no dia seguinte, 28/03/2024, tive de contactar o apoio ao cliente da NOS para reverterem o que o colaborador na loja tinha feito porque, para além de aumentar o valor do meu pacote e ter introduzido um tarifário de telemóvel mais alto, não me explicou nada do que tinha feito. Quando saí da loja, recebi uma mensagem no Whatsapp de um número desconhecido e rapidamente percebi que era o número pessoal do colaborador que me tinha atendido na loja da NOS momentos antes. Respondi às mensagens para tentar perceber o que o mesmo pretendia, até realmente perceber que o colaborador aproveitou-se dos meus dados pessoais para estabelecer contacto comigo.
Estou a realizar esta queixa (que também realizei no Livro de Reclamações juntamente com os screenshots que tirei da conversa), porque o colaborador tem acesso ao meu número pessoal, à minha morada, ao meu nome completo, nº de contribuinte, e-mail, etc. e não me sinto segura com este tipo de situações. Os meus dados pessoais não estão de todo protegidos e espero que hajam em conformidade.
Esta queixa serve também de alerta para os clientes perceberem que todos os colaboradores têm acesso aos nossos dados pessoais e que se acharem que somos "acessíveis" aproveitam-se disso e ficam com os nossos dados pessoais para proveito próprio. Pensava que não tinha de estar preocupada com a proteção dos meus dados pessoais, mas infelizmente, e como mulher, tenho de estar preocupada até com isto.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
28 de março 2024
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 110119024.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
4 de abril 2024
Caro/a cliente,

Informamos que nos encontramos a analisar a situação que nos apresentou, razão pela qual não lhe conseguimos ainda prestar mais esclarecimentos, o que acreditamos conseguir fazer em breve.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
10 de abril 2024

Fui contactada pela administração do Centro Comercial Vasco da Gama que me disse que iria proceder, em conjunto com a loja, à análise da reclamação. Desta forma, ainda estou a aguardar uma resposta tanto da NOS como do Vasco da Gama.
22 de abril 2024
Ao dia de hoje 22/04/2024, ainda não obtive resposta sobre este assunto. Nem da loja NOS, nem da administração do Centro Comercial Vasco da Gama. Já se passaram mais de 15 dias e ainda não me contactaram com nenhuma solução.
Joana Valgôde
Joana Valgôde está a aguardar resolução da marca