NOS

NOS - Qualidade do sinal de televisão

Manuel Lopes
Manuel Lopes apresentou a reclamação
26 de agosto 2019
O sinal de televisão na minha habitação é de péssima qualidade desde o início da minha permanência nesta casa (cerca de 19 anos). Nos últimos tempos (desde 2018) piorou, principalmente desde que instalei a BOX UMA (definição 4K).
A televisão que está ligada à Box tem interferências na imagem ficando "congelada" ou "pixelizada" várias vezes. Na televisão instalada na cozinha (Rés-do-Chão) (não ligada à Box, o fenómeno atrás referido é muito mais frequente, sendo em alguns momentos impossível ver alguns canais. No primeiro andar o problema é muito maior sendo impossível sintonizar uma Tv digital.
São múltiplos (mais de 4) os contactos feitos para mim para reportar esta situação e a resposta é sempre a mesma: enviam uma equipa a casa o que obriga a que eu tenha que estar em casa. Todas as equipas disseram o mesmo: não existe qualquer problema em casa, mas sim na qualidade do sinal que é injectado em casa.
Os dados técnicos de receção de sinal são os seguintes:
Upstream TX: 39,0 dBmV
Downstream SNR: 36,0 dB
Downstream Rx: -11,0dBmV

Ao que fui informado alguns destes valores estão totalmente fora do intervalo aceitável.

Na passada sexta feira (23/08) voltei a contactar a NOS para relatar de novo o problema e solicitar uma solução. Recebi uma sms informando que o meu processo tinha a referência INC000037261435 e que seria contactado no dia 24/08. Como não fui contactado hoje (26/08) liguei para a NOS. Estive 50m em espera e não fui atendido. Deixei o meu número para ser contactado. Até ao presente momento (18h00m) nada aconteceu.

Não é admissível vender um serviço tão caro e com tão má qualidade. Muito menos é admissível não corrigirem a situação ao fim de todo este tempo.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2019
NOS
29 de agosto 2019
caro cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente

Boa noite Sr. Manuel,
Eu sou gestor comercial de outra operadora, cuja qual tem promoções excelentes de momento. Se tiver interesse por favor contacte-me.