NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Quebra de proteção de dados e equipamento vendido sem informações

Mariana
Mariana apresentou a reclamação
21 de novembro 2019 (editada a 21 de novembro 2019)
Após contactar a empresa na procura da disponibilidade de telemóveis da marca Apple na minha zona de residência, alertaram-me para a existência dos equipamentos apenas na loja de Coimbra e que teria de me dirigir com a titular da conta para que fosse feito o processo de compra a prestações de um equipamento. Com uma unidade em loja, dirigi-me a Coimbra para tentar adquirir um equipamento único que estaria em loja e teria sido reservado em nome da titular. Dirigi-me à loja com a titular da conta ao qual a atendente (*) chamou pela senha que pelo identificador do painel de senhas já tínhamos inserido o contacto telefónico da mesma para ser mais rápido chegar ao número da conta. Foi então que depois de recebidas com indiferença e sem qualquer simpatia que me foi dito que não haveria o equipamento reservado por um colega da minha zona. Insisti que verificasse pois tinha sido reservado por um colega de outra loja. A atendente nada fez, torceu o nariz e ficou a olhar para o computador dizendo que não tinha equipamento nenhum reservado. Foi quando um colega da equipa se apercebeu da conversa, interrompeu com toda a simpatia e disse que sim que tinha sido reservado e para que a colega fosse verificar no armário que estaria lá e que para além desse teria um superior da mesma marca. Que trouxe-se ambos e me mostrasse os equipamentos para que pudesse escolher, pela diferente capacidade e tamanho do e equipamento. Pediu à colega que os abrisse e me deixa-se à vontade para ver com qual me identificava mais para que saísse satisfeita visto que não estavam expostas as unidades. A atendente foi então buscar e colocou os dois aparelhos em cima da mesa não tendo sequer olhado para o cliente. Ficou no computador como se nada fosse não abrindo ou mostrado é explicado a diferença entre os dois. Precisando eu do equipamento, e com tentativas de tentar captar a atenção da atendente para que me ajudasse, o olhar de indiferença continuou sem que mos mostrasse ou desse informações. Começando já com impaciência, acabei por levar o que me indicou que tinha o papel com o nome da titular colado e rapidamente me perguntou se queria pagar em modalidades de 24 ou 36 meses. Disse que queria a de 24 meses pediu-me então o valor da entrada ao qual me aprontei a fazer o pagamento e em segundos tinha o equipamento dentro de um saco com a factura e escolha da modalidade. Tendo saído da loja sem qualquer assinatura, sem fazer o reconhecimento da titular da conta. Ao sair apercebi-me que eu qualquer pessoa com o número de telefone inserido na máquina de senhas poderia ter feito a compra. Estamos a falar de uma violação de protecção de dados e de um desrespeito no atendimento nunca visto. Cheguei a Aveiro, abri o equipamento e não era de facto o pretendido, um equipamento pequeno que não nutria as necessidades que pretendia. Falei com a loja perto de mim que incrédulo com a situação comonicou à chefe o sucedido, pois tenho um equipamento que não pretendia e uma factura que nem assinada está, ficou com os campos por preencher por desinteresse da atendente. Mais grave que o equipamento não me satisfazer, a violação da protecçao de dados e o mau atendimento, foi a frustração de não me conseguir dirigir à loja de imediato pela distância de kilometros e o meu horário de trabalho. A reclamação irá ser apresentada em livro assim que puder gastar mais dinheiro em portagens, gasolina e oportunidade de folga para o fazer. Exijo uma explicação por parte da empresa. Obrigada
Data de ocorrência: 21 de novembro 2019
NOS
8 de abril 2020
Caro cliente, de acordo com os dados que nos facultou tentámos, sem sucesso, identificar a conta de cliente em questão, com o intuito de esclarecer a situação exposta. Recomendamos que nos contacte através dos seguintes canais: * PROIBIDO *://bit.ly/2anzfBI
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Mariana
Mariana avaliou a marca
13 de abril 2020

Não admitem os próprios erros, tentam empurrar o mau atendimento para incompreensão do cliente. Gerência e funcionários sem respostas claras e baseadas apenas na atitude do cliente. Política de trabalho com leis internas sem conhecimentos ou interesse em lei geral