NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Reclamação

António José de Frias Morgado
António Morgado apresentou a reclamação
27 de abril 2017

1-Venho por este meio solicitar que se dignem a esclarecer e anular uma situação criada pela empresa, segundo os mesmos, alegam que tive serviços da Optimus em 2005 numa morada em Queluz, local esse que nunca residi.
2-Seguidamente ainda alegam que tive um serviço em Loures, o qual não paguei, este serviço efetivamente foi me prestado e pago, entretanto entrei em contacto com a dita empresa, "NOS", e informei que como a casa era alugada e por motivos profissionais era obrigado a mudar de residência queria o desligamento dos serviços uma vez que tinha tudo em dia até ao momento, pelo que me foi dito que a situação iria ser analisada. Qual não é o meu espanto quando passados mais de 2 anos começo a ser incomodado pela dita empresa, "NOS", pela "INSTRUN JUSTÇA", alegando dividas de serviço.
Este ano de 2017, entrei em contacto com a linha de Apoio ao cliente no dia 13 de Março forneci o meu NIF a fim de poder usufruir dos serviços e saber se ainda existia algo contra mim no sistema ao qual me foi dito que não existia nada, pelo que solicitei a instalação dos serviços desta Empresa.
Passado 5 dias veio a minha casa um individuo efetuar o contrato em meu nome, tendo eu na altura referido ao mesmo a informação de que o serviço atual na altura encontrava-se em nome de Ana Maria Completo com o NIF 104331348 e que possivelmente ainda teria um período de fidelização, de seguida o individuo ligou para os serviços e alegou garantidamente que não tinha nada nesse sentido.
Cerca de 5 dias após recebo um mail(mensagem) a informar a vinda de um técnico efetuar a instalação, o qual veio a acontecer.
O técnico desligou o equipamento em serviço começou a efetuar os testes e passados uns 20 minutos ligou para os serviços de ativação onde lhe disseram que primeiramente teria de ser solicitado um desligamento do serviço existente para poder instalar o novo e por conseguinte iria ser agendada outra data.
Passados 2 dias recebo uma chamada alegando dividas no contencioso.
No dia 7 de Abril desloquei-me ao Centro Comercial Dolce Vita Tejo a uma Loja oficial da "NOS", onde foi apresentada a questão e para minha surpresa a pessoa que me atendeu disse que não ligasse ao assunto porque muitas vezes as coisas não existiam e ficavam muito tempo em sistema, garantindo-me que era possível fazer a transição dos serviços existentes em nome da Srª Ana Completo para o meu sem qualquer tipo de problema e que manteria o período de fidelização corrente, ou seja faltavam 6 meses, o que se realizou, sendo contudo questionado a Pessoa se existia alguma divida anterior da referida Dona Ana Completo ao qual foi respondido que não.
Qual o meu espanto quando passados 17 dias após estarem os serviços em meu nome a Srª Ana Completo recebe um mail a reportar uma divida no valor de 205,00€.
Segundo dizem ou alegam serão faturas de Janeiro, Fevereiro e Março, o que a meu ver é falso porque como irão verificar vou enviar os comprovativos desses pagamentos.

Data de ocorrência: 27 de abril 2017
28 de abril 2017
Olá António Morgado, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Vera Raposo
11 de maio 2017
Olá António Morgado, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente