NOS

Sandra Martins Fragoso
Sandra Fragoso apresentou a reclamação
29 de agosto 2017

Exmos Senhores,
No final de julho liguei para a linha da NOS para saber se na minha morada havia fibra e, depois de alguns dias de espera, obtive uma resposta afirmativa. A partir daí o operador (Senhor Hernâni Carvalho) só me pediu o meu número de Cartão de Cidadão e o pacote em que estava interessada (2PRO 17,50). Não pediu nem forneceu mais nenhuma informação. Nesse telefonema não me foi explicado que o pacote não tinha o IVA (foi-me dada esta informação apenas na última chamada para os vossos serviços, dia 27/08/2017 em que eu já estava bastante desiludida com a vossa prestação) nem me foram lidos os Termos Legais e Condições Gerais do Serviço. Eu pedi a audição da chamada mas não posso dar-me ao luxo de continuar à espera porque existem prazos para resolver este tipo de situações.
Desde o início reparei no pobre serviço ao cliente. A primeira alteração que tive de fazer foi à morada. Os vossos serviços tinham agendado a instalação numa morada no Fundão e não no Tortosendo (junto documento comprovativo da alteração). Mas pedi a alteração e vieram instalar o equipamento.
Depois veio a fatura com o meu nome errado (Sandra Marisa Dra Marisa D V) e com um valor superior (27,78) àquele que tinha sido falado com o operador. Liguei duas vezes para a vossa linha (mais de 20 minutos à espera de cada vez) para saber a razão do valor diferente e não me souberam explicar. Num terceiro telefonema lá me disseram que seria contactada. E fui. Fui contactada por um supervisor que me disse que o melhor preço que podiam fazer era 18 euros e qualquer coisa. E, este supervisor pediu-me provas do que tinha sido falado com o operador (se tinha recebido o contrato). Eu fiquei aborrecida e disse-lhe que não tinha nenhum contrato, nem me foram lidos os Termos Legais do Serviço nem as Condições Gerais do mesmo e que não aceitava o valor proposto porque desconfiava que, assim sendo, não existe nenhum contrato com a NOS porque poderá ter sido cometida uma ilegalidade. Liguei para a ANACOM e para a ASAE e ambas as instituições me aconselharam a pedir a audição da chamada porque, aparentemente, sem a leitura legal com os Termos e Condições não existe contrato.
A última vez que liguei para a vossa linha o meu nome ainda estava errado (depois de tantas chamadas!) e o operador fez a alteração no momento sem que eu pedisse (envio comprovativo) mas, sinceramente, depois de tantas chamadas em que demonstrei estar descontente o mínimo que podiam ter feito era ter alterado o meu nome na primeira vez que referi que estava errado!
Fico a aguardar a vossa resposta ao meu pedido.
Sandra Fragoso

Data de ocorrência: 29 de agosto 2017
NOS
30 de novembro 2017
Olá Sandra Marisa Deus V ieira Martins Fragoso, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 4/09/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Leonor Damião