NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Rescisão de contrato.

Ana Sofia António
Ana António apresentou a reclamação
6 de novembro 2017

Venho por este meio mostrar o meu desagrada para com os serviços da NOS. Era cliente da NOS há cerca de 13 anos.
Uma vez que iria mudar de residência contatei a NOS, tal como outras concorrentes, de forma a calcular os novos serviços isso aconteceu desde o início de outubro.
Na altura, perguntei quando iria, o contrato que tenho com a NOS, chegar a termo. A data foi referida sem que tivesse sido salvaguardada a informação de que o termo teria de ser comunicado à NOS, num prazo estabelecido pela empresa, e até ao dia 23 de outubro.
A MEO proporcionou-me um pacote mais vantajoso, pelo que voltei a contatar a NOS, no sentido de perceber se a empresa seria capaz de igualar ou superar essa oferta. Isso aconteceu no dia, no dia 23 de outubro, em telefonema gravado e registado ainda no meu telemóvel. Referiram que que teriam de contatar um agente hierarquicamente superior e que a resposta chegaria em meia hora, 30 minutos.
Ora bem, a resposta não chegou!
No dia 24 de outubro realizei 9 chamadas para a NOS, sem qualquer atendimento por parte da empresa.
No dia 25 de outubro, pelas 11h46, questionei a NOS sobre a situação de comercialização e sobre o termo do meu contrato. No atendimento foi referido que não podiam dar qualquer informação, apenas o funcionário da NOS, que atendeu o telefonema a 23 de outubro, poderia responder às minhas questões. Voltei a questionar sobre o termo do contrato, por estranhar o desconhecimento por parte da NOS, e foi confirmado que não sabiam informar. Salientei que nessa noite iria a uma loja fazer a rescisão do contrato e iria mostrar o meu desagrado pelos serviços prestados. Para meu espanto, o formulário de rescisão está disponível na Webpage da NOS para impressão, algo que o funcionário do serviço de atendimento revelou desconhecer.
Nesse dia entreguei o formulário na loja de Oeiras.
No dia 27 de outubro, recebi um telefonema a informarem-me que teria de pagar o mês de novembro à NOS. Pois o prazo de rescisão teria termo a 23 de outubro. Saliento que os meus contactos foram feitos em datas anteriores a esta e que, nesse mesmo dia – 23 de outubro, a NOS ficou de me contatar, em 30 minutos.
Esta situação leva-me a perspectivar a natureza desta empresa em má fé e má conduta comercial.
O cliente, a meu ver, deveria ter o direito à informação na sua íntegra.
O cliente, a meu ver, deveria ter o direito a ver as suas chamadas telefónicas retribuídas.
O cliente, a meu ver, deveria ter o direito a renunciar a um pagamento que resulta de uma má prestação de informação.
O cliente, a meu ver, deveria ter o direito a não ser enganado.
Solicito pois, um pedido de desculpa formal por parte da NOS, bem como a anulação do pagamento do mês de novembro na data em que o meu contrato teria termo.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2017
NOS
13 de janeiro 2018
Olá Ana António, em sequência do ultimo contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Ana António
14 de janeiro 2018
Boa noite,
A situação não foi resolvida!
Fui coagida a pagar a prestação de novembro e paguei.
Além disso, enviaram fatura correspondente ao mês de dezembro. Essa fatura foi anulada por parte da NOS, aliás nem deveria ter sido emitida uma vez que os serviços foram cancelados em outubro.
O equipamento disponibilizado pela NOS foi já entregue com sucesso à empresa em questão.
Reforço que a situação reportada por mim não foi resolvida!
Os meus cumprimentos,