NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Resolução de contrato

Marco Pereira
Marco Pereira apresentou a reclamação
4 de janeiro 2019

Desde o dia 16 de Novembro de 2018 que ando continuamente em contacto com a NOS, primeiro por solicitação de mudança de residência que demorou cerca de 3 semanas a ser resolvida, cuja alteração só foi efectuada após quatro chamadas para a Linha de Apoio; portanto, foi pago um mês de fatura por serviços não usufruídos. No dia 19 de Dezembro de 2018, aquando da deslocação do técnico para instalação do serviço foi-me informado que afinal o serviço disponibilizado era por satélite e não por fibra. A instalação foi realizada sem que fosse claramente informado do serviço de internet disponibilizado (1 mega!), pelo que procedi a novo contacto à NOS para exercer o direito de livre resolução do contrato, por incumprimento do serviço. A chamada foi encaminhada, sendo informado que se dentro de três dias não fosse contactado para agendamento de presença de técnico na residência, para voltar a ligar e proceder à efetivação da resolução do contrato. No dia 26, voltei a contactar a NOS que nos garantiu que o período de contrato ficara suspenso, para que se desse cumprimento aos 14 dias e que seria contactado no prazo de três dias úteis. Os três dias úteis passaram, pelo que contactei novamente a NOS para saber o ponto de situação, hoje, dia 04 de Janeiro de 2019; fui informado para continuar a aguardar. A situação é, já, inadmissível e insuportável: são já duas faturas a pagamento de serviços que continuo sem utilizar na sua totalidade, sem qualquer perspectiva de resolução quer do contrato quer da situação. Entretanto, com toda a certeza, os 14 dias já contaram e a situação continua pendente. Gostaria que me pudessem informar com mais rapidez sobre o ponto de situação, para que possa perspetivar a sua resolução.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2019
6 de fevereiro 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
15 de fevereiro 2019
Caro Cliente, em sequência de comunicação escrita enviada no dia 11/01/2019,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Marco Pereira
Marco Pereira avaliou a marca
17 de fevereiro 2019

Considero lamentável o tempo demorado para resolver questões simples, sem qualquer consideração pelo cliente. De salientar que apesar do tempo demorado, a questão foi resolvida sem outras complicações.