NOS Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Sem suporte e sem serviço

Carlos Silva apresentou a reclamação
2 de dezembro 2018 (editada a 3 de dezembro 2018)
Para começar, não é por acaso que a NOS apenas disponibiliza contacto por telefone, aqui vamos entender porquê.
Tenho contratado com a NOS um pacote TV+Net+Voz Satélite desde 2016.
Logo após a instalação a largura de banda pareceu-me ajustada ao contratado de 30Mbps, obtive medições entre 15Mbps e 40Mbps.
Ao longo dos meses seguintes a velocidade da internet oscilava bastante e raramente passava dos 10Mbps.
Nos últimos 24 meses tenho medido com frequência e tenho uma média de 3Mbps de download e 4Mbps de upload.
Ontem 1/Dez/2018 a média passou para menos de 1Mbps em download e manteve 3Mbps de upload.
Após muitos destes identifiquei a origem do problema, está no router da NOS, comprovadamente.
Contactei o serviço de apoio a clientes, que é pago, e entrei no ping-pong habitual de operador em operador.
49 minutos depois de iniciada a última de várias chamadas, desligaram a chamada que estava em espera há pelo menos 30 minutos.
Resumindo, durante mais de 2 anos pago 59€/mês por 100% de serviço, recebo apenas 10% de serviço e os senhores da NOS continuam a limitar a minha largura de banda de forma linear e intencional.
Note-se que se trata de um router 4G que me indica rede máxima, por isso o problema não é a captação de rede mas sim a limitação intencional e premeditada.

Exijo de forma imediata:
1 - o restabelecimento do serviço de internet nos padrões contratados
2 - manutenção permanente da largura de banda próxima do contratado e NUNCA MAIS abaixo de 50%
3 - anulação de qualquer custo cobrado nas chamadas que realizei para o apoio a clientes.

As médias medidas são exatas e garantidas pela Google, uma entidade que talvez conheçam e que está a um nível técnico que a NOS não pode sequer ousar contestar.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2018
4 de dezembro 2018
Olá Carlos Alberto Pereira da Silva, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
11 de dezembro 2018
Olá Carlos Alberto Pereira da Silva, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 11-12-2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
11 de dezembro 2018
Boa noite.
Confirmo que após o V/ contacto por telefone de 6/Dez em resposta à minha reclamação, mais precisamente desde o dia 7/Dez, que a anomalia parece solucionada, com a largura de banda medida regularmente acima de 10Mbps e em muitos momentos acima de 20Mbps, conforme imagem anexa.
Conforme conversa de hoje por telefone, a linha de suporte que me foi disponibilizada permanece disponível até 14/Dez e até lá farei um contacto para fechar o resultado da V/ intervenção.
Fica por solucionar a compensação do serviço prestado ao longo de pelo menos os últimos 24 meses em que apenas beneficiei de 10% da largura de banda contratada, deverão providenciar um crédito de pelo menos 30% das mensalidades que paguei. É o mínimo exigível pelo V/ incumprimento contratual unilateral sem recurso a via judicial.
Cmpts
12 de junho 2019
Esta reclamação não está resolvida, aguardo crédito e reembolso de 30% do total que paguei nos 24 meses antecedentes à reclamação, justificado por pelo fornecimento da NOS de apenas 10% do serviço de internet contratado.
Lembro que não deram resposta à minha última mensagem, talvez porque não podem assumir publicamente a fraude que praticam contra largos milhares de pessoas.
Aguardo resposta, crédito e reembolso, o silêncio é absolutamente inadmissível e demonstra culpa assumida evitando a visibilidade da mesma.
12 de junho 2019
Deixo aqui um refresh com demonstração das medições nos últimos dias, totalmente diferentes das medições até à minha reclamação.
Carlos Silva avaliou a marca
28 de agosto 2023

Podem ganhar dinheiro à mesma sem manobras.