NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Solução para os problemas, retire o serviço

Helder Araujo apresentou a reclamação
1 de abril 2019

Venho por este meio demonstrar a meu total desagrado com a empresa de telecomunicações NOS, a minha situação foi o seguinte, como estava mais uma vez a chegar o fim dos 24 meses de fidelização, a referida empresa entrou em contacto comigo, em meados de Dezembro de 2018.
Depois de vários acertos ficou acordado uma mensalidade de 49.99€, e a troca do equipamento antigo, já que sou cliente à mais de 6 anos, e ainda tinha o mesmo equipamento, sendo que prontamente marcaram um dia para ir à minha residência, e efetuar a tal troca de equipamento.
Ora a partir daqui a história começa a tomar um rumo desagradável, ainda em Dezembro, ligaram novamente a desmarcar a tal intervenção, sendo que iriam remarcar outro dia, mas depois avisavam-me, passou-se mais de um mês e eu lá decidi ligar para questionar o que se estaria a passar, qual era o meu espanto quando do outro lado da linha me informavam que a proposta que me tinham feito já não estava em vigor, e que teriam de efetuar novo pedido, ora mais umas semanas de espera, e em meados de Fevereiro de 2019, lá recebo uma chamada a informar que a proposta tinha sido aprovada, só faltava ir à minha residência para trocar o equipamento para finalizar o contrato, sendo que novamente foi marcado um dia.
Nesse preciso dia, lá apareceu um técnico na residência, a informar que só iria trocar o router, já que não tinha autorização para trocar a Box da TV, lá acabou por sair de casa sem trocar nada.
Novamente voltei a ligar para a NOS, já estávamos em Março de 2019, como já se estava a alongar muito esta situação, fiz a proposta de só trocar a box já que era a única que tinha defeito, e o router ainda funciona bem, lá marcaram outra data, e apareceu o técnico e trocou a box da TV, esperei cerca de 1 semana a ver se me diziam mais alguma coisa, mas tive eu novamente de ligar para a NOS a questionar em que estado estava a minha situação, sendo que a funcionária que me atendeu disse que até dia 26 de Março, estaria tudo resolvido.
Ora dia 1 de Abril, lá tive eu novamente que ligar para a NOS, e a resposta que obtenho é que não podiam fazer nada no meu processo, já que estava atribuído a outra funcionária e só ela é que podia alterar o mesmo, como esta situação já se estava alongar á muito tempo pedi á funcionária para passar para a secção de cancelamento de contrato, ao que a resposta que obtenho é que não passava porque enquanto tivesse esta situação aberta não iria cancelar o contrato, ao que eu informei a mesma que iria desligar a chamada e iria ligar novamente, mas desta vez diretamente para o cancelamento de contrato.
Liguei diretamente para o cancelamento de contratos, claro que como é obvio me questionaram o porque de querer retirar o serviço, informei tudo o que esta acima mencionado, ao que o funcionário me disse que ia tentar solucionar a situação, mas depois de vários minutos em espera a solução que me deu foi, retirar o serviço.
E com isto tudo, depois de 4 meses de espera, varias horas de chamadas perdidas, dias em casa para receber os técnicos, eu como cliente é que me preocupo em ligar para continuar na NOS, cliente à mais de 6 anos, e o resultado/solução é retirar o serviço? Se é esta a politica da vossa empresa, desde já vos informo que alem desta residência, estou responsável por mais duas, que também tem o vosso serviço, mas que faltam poucos meses para acabar a fidelização, e irei também retirar o serviço nas mesmas, portanto, não perderam 1 cliente mas sim 3, senão mais quando me pedirem a opinião sobre o vosso serviço, não se esqueçam que tem sempre operadoras concorrentes, que ate aplicam preços bastantes competitivos a quem mude de operadora.
Se a situação acima mencionada quase que parece irreal, basta consultaram as chamadas de voz, que quando se liga para vossa empresa, nos informam que a chamada irá ser gravada, e um dos pontos que referem é de qualidade do serviço, em algumas das situações até refiro datas especificas.
De salientar, e para acabar, como se tudo isto não chega-se, e como ainda tenho de ficar com o vosso serviço até dia 30 deste mês, os dados moveis nos dois cartões, um aparece 1.08Gb e outro 1.49Gb para gastar, quando no contrato está 2GB em cada.

Data de ocorrência: 1 de abril 2019
3 de abril 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
10 de abril 2019
Continuo a aguardar qualquer tipo de contacto, já que passou uma semana e ainda continua tudo na mesma.
13 de maio 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
13 de maio 2019
Boa tarde
E durante estes 5 meses que estive a pagar a mais devido a vossa burocracia?

A Nos só pode gravar a conversa com sua autorização.Instale um gravador de chamadas noTLM. Grave também,se rescindir faça por carta com aviso de receção,são obrigados responder por escrito nos 5 dias úteis,não se assuste com ameaças,.