NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Tarifário alterado sem autorização

Débora
Débora apresentou a reclamação
20 de março 2017

No passado dia 17 dirigi-me a loja da NOS do Strada e solicitei que agregassem o meu serviço de telemóvel e o da minha filha à minha factura de TV, internet e telefone fixo. Apenas isto. Uma coisa simples. O senhor disse que era possível. Perguntei se os tarifários sofreriam alterações e ele disse-me que não, que ficaria tudo igual. Absolutamente tudo igual. Inclusive me iam oferecer o primeiro mês. Saí de lá toda feliz. Adoro a NOS. Por isso a escolhi entre as outras operadoras. Mas logo depois a minha filha liga-me a dizer que tinha recebido mensagem da NOS a informar da novidade e que agora passava a ter 3G de internet em vez de 5. O tarifário dela mudou. Ela tinha o WTF (não sei se é assim que se diz) é aquele pros miúdos, de 5000 minutos e 5G de internet, foi o que ela escolheu livremente, era o que lhe convinha, o que tinha desde sempre e agora porque eu fui pedir para agregar o número à factura, mudam o tarifário?? E sem hipótese de reverter??? Sim, porque fui lá pessoalmente e dizem-me que assinei um contrato e que tendo em vista sou obrigada a esperar 2 anos para alterar o tarifário. Acham isso normal? Não há respeito pelo consumidor? Não há Ética? Não há bom senso? O senhor da loja não tinha nada que ter mudado o tarifário. Ele não me informou que o faria. E se era a única forma de agregar, deveria ter-me dito antes de me mandar assinar o contrato.
Estou furiosa porque não fizeram o que pedi. Se me tivessem dado melhores condições, mas não ... e ainda por cima escondem-se por trás do contrato que não diz em parte alguma que autorizei a mudar o tarifário da miúda.
Se isto não se resolver a bem, eu vou pagar a fidelização mas vou trocar de operadora. Não aceito ser tratada com esta desconsideração.

Data de ocorrência: 20 de março 2017
21 de março 2017
Olá Débora Santos, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Serviço ao Cliente.
23 de março 2017
Olá Débora Santos, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 23/03/2017 , consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Rafaela Afonso