NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Velocidade de internet demasiado lenta

Resolvida
Vânia
Vânia apresentou a reclamação
4 de novembro 2020
Tenho um pacote de TV + NET + Telefone da NOS, com velocidade de internet de 120 Mbps. Constato, contudo, que, desde a instalação do serviço nunca consegui aceder à internet a uma velocidade tão elevada, nem sequer aproximada, pois de acordo com os vários testes realizados a maioria das vezes não ultrapassa os 2 Mbps, para além da box instalada ter que ser frequentemente reiniciada.
Estes problemas já foram diversas vezes reportados, mas o problema persiste.
Nos vários contactos efetuados com os serviços da NOS, os operadores confirmam que de facto a velocidade da internet é demasiado baixa para o serviço contratado.
No primeiro contacto efetuado, a operadora referiu ser problema da rede exterior que seria resolvido. Posteriormente fui contactada a dizer que o problema tinha sido solucionado. De fato a velocidade da internet melhorou ligeiramente, mas nunca se aproximou dos valores contratados, nem a 50%.
Ontem contactei novamente os serviços da NOS, e o operador volta a confirmar que a velocidade é demasiado baixa, informa que efetuou todos os teste e reprogramou o router, assegurando uma velocidade de 100 Mbps. O mais caricato deste contacto foi que após verificar que o cliente efetivamente não tem usufruído do serviço contratado por culpa da operadora e mesmo assim tem pago, o operador fez-me uma oferta para compensar a baixa velocidade da internet, “aumentar a internet de 120 Mbps para 200 Mbps por apenas mais 5€ / mês”.
Hoje voltei a contactar a NOS pelo Messenger e ainda aguardo resolução do problema que segundo o operador foi encaminhado para o departamento especializado.
A velocidade da internet varia, mas nunca vai além dos 5Mbps.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2020
NOS
22 de janeiro 2021
Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após o e-mail, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.