NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Zero motivos para permanecer na nos (parte iii e última)

Paulo Alexandre da Silva Teixeira
Paulo Teixeira apresentou a reclamação
7 de janeiro 2019

Na sequência da minha reclamação de 29/11/2018 que vos foi remetida (em anexo) fui contactado pelo Provedor de Cliente NOS que considerou a minha argumentação válida tendo-me proposto permanecer na NOS com a promessa que as anomalias técnicas com a Box NOS UMA iriam ser resolvidas no início de janeiro.

Também de modo a compensar pela extinção do serviço NOS TV Séries o provedor ofereceu-me um Voucher para ativação do TV Cine e Séries gratuitamente e sem utilização de créditos em serviços adicionais, indicando que deveria proceder à sua ativação na Box UMA em janeiro por ocasião em que o serviço TV Séries seria extinto pela NOS.

Ora para a maior das surpresas e, tendo procedido de acordo com as indicações da NOS, ao utilizar o Voucher no dia 2/01/2019 na opção do menu da Box de gestão da conta cliente e, em ativação com código de promoção, o Voucher não só não funcionou como ativou incorretamente o TV Cine e Séries com custo de 10 € mensal, consumindo 5 € que dispunha em crédito de serviços adicionais mais 5 € em débito na fatura mensal.

Tal situação já é bastante desagradável pelo facto de o Voucher não ter funcionado conforme esperado, apesar de ter realizado somente no inicio do ano conforme indicação da NOS e sem que o TV Séries tenha também ficado inativo automaticamente conforme era expectável.

Para que o serviço TV Séries não reiniciasse novo siclo de serviço a 7/01/2019 desativei primeiro este manualmente. Portanto, também não sucedeu conforme indicado pela NOS, pelo que eventualmente iria permanecer em funcionamento enquanto eu não o desativasse.

Mas o mais absurdo, ao contactar dia 3/01/2019 das 17:52 -18:37 o vosso colaborador de apoio ao cliente, Sr. Pedro Lourenço, este afirmou não ser possível corrigir a situação pelo que teria de aguardar 1 mês e realizar eu a desativação e nova ativação! Também afirmou que apenas poderia proceder ao crédito de 5 € sendo que iria ficar penalizado em 5 € em crédito de serviços adicionais consumidos por esta deficiência que é da responsabilidade da NOS e que não me permitem usufruir de outros serviços a que tenho direito durante o mesmo período.

Solicitei falar com o supervisor que me contactou mais tarde nesse dia, Sr. Gonçalo Gil, na esperança de ver o meu prolema resolvido e, mais uma vez, um mesmo discurso sem demonstrar vontade em encontrar solução alternativa ou escalar para um nível técnico superior, tendo o cliente que é alheio à vossa deficiência técnica de permanecer 1 mês lesado e voltar a realizar um procedimento que não funcionou, ora porque o voucher é inválido ou por mais uma deficiência da Box NOS UMA.

Considero esta situação insultuosa, pela má vontade latente dos colaboradores da NOS, por ineficientes procedimentos técnicos da NOS e por ser uma situação recorrente.

Pode, inclusivamente, extrapolar-se o seguinte:

1. O Voucher, por hipótese, é inválido mas isso permitiu criar falsas expectativas ao cliente que permaneceu por mais algum tempo com o contrato NOS sem que veja as anomalias corrigidas e se “acomode” ao serviço deficitário;

2. Após exposição ao apoio ao cliente dia 3/01/2019 não existe qualquer solução para uma anomalia que me é alheia e tenho de aguardar mais 1 mês para o próprio cliente se sujeitar a nova anomalia com desativação e reativação do Voucher e ficar com esta situação por resolver indefinidamente;

3. Considero inadmissível ficar lesado em 5 € sendo que os operadores que contactei não demonstraram qualquer preocupação com esse facto;

4. Indiquei ao Sr. Gonçalo Gil que, face à falta de resposta técnica da NOS estariam a provocar o cliente forçando-o a desistir da NOS e migrar para a concorrência. Novamente não houve qualquer preocupação o que é revelador de quem não sabe “vestir a camisola” e dalguma incompetência pois trata-se dum supervisor da linha técnica e dispõe certamente de meios ou de solucionar ou transmitir o problema superiormente. Creio que não se deve ter dado ao trabalho de o fazer pois solicitei SMS com indicação de prazo para resolução da anomalia (habitual nestes casos) e também não recebi nada;

5. A NOS manifesta assim total desrespeito pelos seus clientes obrigando a inúmeras reclamações e protelando a correção das anomalias sistematicamente.

Deste modo, muito gostaria de ver esta situação resolvida definitivamente e, inclusive, de ter algum tipo de compensação pelo prejuízo e tempo gasto com todas estas exposições, sendo que tenho permanecido na NOS mas não terei como o continuar a fazer perante sucessivas anomalias com o serviço e apoio técnico prestado pela NOS.

Relembro que ao abrigo da Diretiva 2011/83/UE por incumprimento das condições contratuais pela NOS, poderei optar por um de 2 outros operadores disponíveis no meu local de residência Vodafone ou MEO que oferecem serviços de qualidade superior (rede fibra) e com melhor serviço de apoio ao cliente, incontestavelmente.

Muito obrigado.

1 mês para resolução duma situação que é alheia ao cliente é inadmissível...

Não creditar a totalidade de 10 € referente à ativação incorreta do TV Cine e Séries é uma Burla!?

Ter um Voucher atribuido pela NOS inválido configura hipoteticamente uma situação de Fraude!!!

Data de ocorrência: 7 de janeiro 2019
7 de fevereiro 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
11 de abril 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Paulo Teixeira
22 de abril 2019
Caríssimos técnicos da NOS, a box UMA contínua a apresentar problemas com a aplicação YouTube que fica com imagem toda preta após reprodução de alguns minutos de vídeo. Ainda existem outras deficiências nesta Box, exemplo, os guias de introdução não funcionam e a resolução vídeo "teima" em permanecer em 1080i numa TV Full HD!

Definitivamente a Box UMA é um produto em permanente desenvolvimento que não oferece a robustez, estabilidade, funcionalidades e qualidade de Boxes idênticas da concorrência: Vodafone e MEO.

Agradeço que realizem novo update no sentido de corrigir tais deficiências, o que é algo vergonhoso após 4 anos da sua existência no mercado.

Obrigado.
Paulo Alexandre da Silva Teixeira
Paulo Teixeira avaliou a marca
30 de dezembro 2020

A BOX UMA da NOS é uma merd@!