NOS

Optimus - Não desbloqueio de equipamento após fim de fidelização

Rui Manuel Duarte Monteiro
Rui Monteiro apresentou a reclamação
5 de junho 2013

O periodo de fidelização que a nossa firma tinha com a OPTIMUS (OPTIMUS NEGÓCIOS) terminou em Março de 2013, em Maio de 2013 pedimos o cancelamento da conta, a portabilidade e o desbloqueamento do telemóvel associado. Foi efectuado pela OPTIMUS o cancelamento da conta e a portabilidade. O desbloqueamento do equipamento não foi efectuado nem existe prazo par tal. Jà foi pedido esse mesmo desbloqueio por telefone e por mail, várias vezes. A resposta que dão é que estão a analisar o assunto....

Data de ocorrência: 5 de junho 2013

Joaquim J Narciso Sendo que no site da ANACOM pode ler-se claramente "NOTA: As regras sobre desbloqueamento de equipamentos constam do Decreto-Lei n.º 56/2010, de 1 de junho e aplicam-se quer a assinantes consumidores quer a assinantes com contratos empresariais.".

Isto foi confirmado por mim através do número verde da ANACOM.

Essa é a desculpa oficial da optimus, não tem base legal.

Podem consultar esta nota em:
* PROIBIDO *://www.anacom-consumidor.com/voz-internet-TV/mudar-ou-cancelar-o-contrato/telefone-movel/desbloquear-o-equipamento-de-telefone-movel.html

Estou actualmente na mesma situação com a optimus. Penso seriamente, por questão de principio, avançar para acção jurídica, alguém interessado em associar-se por favor contacte-me.