NOS

Optimus - Publicidade enganosa

Miguel Ribeiro
Miguel Ribeiro apresentou a reclamação
12 de junho 2013

Exmos Srs Autoridade Nacional de Comunicações Manuel Ribeiro, cliente optimus nº939540387, vem pelo presente Requerer a intervenção de V/ Exas. para a situação que a seguir descreve: No mês de Março do corrente ano recebi uma mensagem da minha operadora móvel, OptimusTag, no âmbito da campanha TAG Mãos Largas, a qual anunciava que se realizasse um carregamento no valor de 10eur ou mais até 31 de Março, a operadora, ou duplicava o saldo do carregamento ou atribuía 1GB de Net. No seguimento da mesma realizei um carregamento no valor de 40eur, e escolhi a opção duplicar carregamento, após o que recebi uma mensagem a informar que o valor da duplicação de saldo no montante de 25eur. Insatisfeito com tal situação, contactei a linha de apoio ao cliente, onde atendido pelo operador, Sr. Daniel, o mesmo informou que para efeitos de participação existiria um limite máximo para duplicação de carregamento no valor de 25eur. Pelo que demonstrei a minha insatisfação e desagrado, uma vez que da mensagem enviada nada constava a informar a existência de um limite máximo de 25eur, apenas informavam que o valor mínimo de carregamento seria de 10eur ou mais. Procedi reclamação, e solicitei o reembolso do montante do carregamento (40eur), uma vez que a promoção nestas condições não interessava. O operador atendendo à reclamação, solicitou então o envio do comprovativo do carregamento realizado, bem como, o envio do meu NIB, para devolução dos valores. Assim, solicito a V/ intervenção junto da operadora para que, o montante seja devolvido, bem como quanto aos termos em que a campanha é efectuada junto dos clientes, uma vez que a informação prestada não é suficiente, ou seja, apenas disponibilizam a informação que lhes convém, neste caso o montante mínimo de carregamento, e também quanto aos prazos que o cliente tem, para efeito de desistência da adesão a tais campanhas. Desde já agradeço toda atenção que o assunto vos possa merecer, Melhores Cumprimentos

Data de ocorrência: 12 de junho 2013