NOS

ZON - Serviço TVbox com constrangimentos

Adelino Almeida
Adelino Almeida apresentou a reclamação
5 de agosto 2013

No dia 4 de Julho efetuei por escrito uma reclamação à Zon, após uma sucessão infindável de contactos telefónicos para a resolução final de um problema técnico que se verifica no fornecimento dos serviços por parte da Zon. Até à data de hoje, e depois de mais uma saga de telefonemas por parte da Zon, com uma mão cheia de nada para dizer, em que em cada contacto tive que relatar a cada operador o problema existente, depois de um sem fim de visita de técnicos, de troca de equipamentos, de inclusive a visita de um auditor, eis que a Zon admite que existe um “problema técnico”! Confrontada a operadora por mim para a apresentação de uma resolução para o problema que se arrasta à mais de um ano, eis que me apresentam três surreais possíveis soluções que passo a transcrever: 1ª – Aguardar por uma atualização de software sem qualquer previsão de data, e sem sequer se saber se irá resultar. 2ª – A troca para um equipamento (box) de capacidade inferior, sem sequer se saber se irá resultar, e sem qualquer compensação para o cliente pelo regredir no equipamento. 3ª- A passagem para o sistema Iris que irá acarretar um acréscimo de custo de 10 (dez) euros na minha fatura mensal – ou seja, mais de 120€ no final de cada ano! A passagem para o sistema Iris, foi a solução comunicada pelo auditor após a visita à minha residência, pois segundo o mesmo, o facto do sinal emitido ser bem mais forte iria terminar com as quebras de sinal que provocam os constrangimentos no equipamento. Sendo um “problema técnico”, ou seja, é única e exclusivamente responsabilidade da Zon, foram por mim sempre confrontados todos os operados que entram em contacto, com este facto, pelo que o impasse se mantém. Neste dois últimos meses, fui ainda confrontado com uma nova situação, o contacto pela Zon no sentido de quebrar com o contracto que tenho com os mesmos, ficando assim a operadora livre de qualquer vínculo/custo para a resolução deste “problema técnico”. Sendo certo que a minha parte do contrato (pagamento mensal), tem vindo sempre a ser cumprido na íntegra, exijo o mesmo por parte da operadora.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2013
Adelino Almeida