NSeguros
Grupo Montepio

NSeguros - Danos provocados pelo pronto-socorro no meu veiculo

Sérgio França apresentou a reclamação
12 de agosto 2018

No passado dia 20 de Julho requeri um serviço de reboque através da minha companhia de seguros (Nseguros), efectuado pela prestadora de serviços da Nseguros a empresa Pinhal Reboques.
O pronto-socorro dirigiu-se entao ao local por mim mencionado para efetuar o reboque, porem o funcionário do reboque efectou o transporte da minha viatura para o pronto-socorro atraves colocando um gancho no suporte de reboque existente no meu veiculo. Ao executar esta manobra originou o empeno do meu suporte que levou a danos visiveis como no parachoques assim como outros internos nao visiveis, danos que apenas dei conta no domingo seguinte quando limpava o meu veiculo.
Entrei em contacto com a Nseguros que me aconselhou a resolver com a empresa de reboques directamente e, se nao conseguir resolver que contacta-se a Nseguros atraves de e-mail para efectuar uma reclamação.
Entrei em contacto com a empresa de reboques que aconselhou-me a dirigir ao local, como tal o fiz. Ao chegar ao local uma funcionaria mandou esperar cerca de 30 a 40 minutos pelo funcionario que efectou o serviço de reboque. Antes da chegada do mesmo, o gerente ou administrador da empresa pergunta-me o que estou ali a fazer, ao que respondo contando sucedido como antes aqui referi, após a minha resposta o suposto gerente arranca dentro do seu veiculo com um grande desprezo. Ao fim de 40min chega o funcionado que ao negar acabou por admitir o erro mencionando que cobria pessoalmente todos os custos, funcionario este que estava sozinho sem nenhum responsavel por perto.
Perante esta bizarra situação decidi apresentar reclamação á Nseguros, a qual respondeu enviando e-mail onde transcrevia as justificações do seu prestador, mencionado que não poderia ser responsabilizado pelo danos porque eu não assisti a descarga do veiculo no local de destino e, mencionou que eu "declinava" qualquer acordo de responsabilidade no dia que me dirigi á empresa pinhal reboques
Nao assisti á descarga é correcto, porque o reboque foi efectuado por volta das 7h da manhã antes de ir trabalhar, sendo o veiculo recepcionado pela oficina.
Ora além do documento de serviço não apresentar danos registados na altura da entrega, como pode o funcionário da oficina perceber se ha danos no veiculo ou não provenientes do serviço de reboque se não é o dono do mesmo. Digo isto porque existem pequenos danos de uso como riscos e pequenas mossas feitas com pedras que saltam na estrada, e além do suporte de reboque está num local que não é imediatamente visível, o funcionário não conhece o estado anterior a entrega do veículo em suas mãos.
Conforme aconselhado no e-mail da Nseguros efetuei uma nova reclamação ao provedor da Nseguros, conforme aconselhado, a qual ainda aguardo resposta.
Descrevo aqui esta reclamação que espero ver resolvida da melhor forma, pois se a empresa de reboques sai impune, com recurso argumentos falsos e interpretações descabidas dos seus próprios documentos de serviço, significa que podem danificar veículos á vontade durante os serviços de reboque.

Menciono que ainda não apresentei orçamento de danos uma vez que o veículo pode circular.

Obrigado pela vossa atenção

Data de ocorrência: 12 de agosto 2018
NSeguros
14 de agosto 2018
Exmos. Senhores,

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que o mesmo se encontra em análise, pelo que responderemos, diretamente ao provedor do Cliente, tão breve quanto possível.

Melhores Cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Grupo Montepio
20 de novembro 2018
Novamente escrevo para relatar aqui a evolução negativa desta reclamação que passo a citar:

Após a reclamação efectuada a Nseguros, ou a Europassistance enviou um perito no passado dia 31 de Agosto proveniente de uma empresa externa para peritar o meu veiculo e ouvir a versão da minha historia.

Assim contei o que se passou, este perito foi ate á empresa de reboques recolher mais informação.

Passado mais um mês e depois de muita insistência minha perante a Nseguros la consegui uma resposta no minimo hilariante.

A Nseguros responde que um veiculo com 11anos, com pequenas "mossas" fora do local danificado pelo reboque, e com riscos normais da idade de um carro que nao tem garagem, nao tem direito a ter reparação porque ja é velho.

Responde ainda que nas fotos enviadas se vem dois buracos no parachoques danificado pelo reboque, o segundo buraco foi efectuado pela Peugeot quando fabricou o carro, pois na foto qualquer um vê que existe outro (que existia anteriormente) que foi agravado pelos danos do reboque.

A Nseguros nao quis saber da minha versão pois inventou mais motivos como o facto de nao se poder exigir o pagamento dos danos ao condutor do reboque porque ele nao fez nada. Pois provavelmente eu sou louco e queixo-me porque me aptece, e alem disso nao é ao condutor do reboque que se exige dinheiro mas sim ao seguro para estas situações.

Bom ja percebi que a Nseguros nao quer ser coerente, fica o desagrado que tenho com esta companhia e com a forma benevelente e algo contraditoria com que resolveu este assunto.

Quanto as companhias de reboque podem continuar a danificar os carros que rebocam e a contratar pessoas sem experiencia e formação que nada vos acontecerá.

Aqui fica mais um caso que nunca vai ficar fechado no portal da queixa
Sérgio França avaliou a marca
26 de outubro 2020

Responderam como lhes apteceu e mal

Tive uma situação semelhante, o funcionário do reboque em vez de esperar que colocasse o suporte de reboque no para-choques da frente, prende o gancho no triangulo da roda da frente esquerda e ao puxar para a plataforma do reboque puxou com força excessiva , resultado triangulo danificado, para-choques todo riscado e partido no sitio onde passou o cabo de aço, a seguradora não se responsabilizou, a companhia de reboques negou danos e eu tive de suportar os custos de reparação, novo triangulo e outras peças de fixação e reparação do para-choques e a pintura do mesmo.

O problema é que é a companhia de seguros que contrata um prestador que é a Pinhal Reboques, e respondem sobre a resposta do prestador sem avaliar.Talvez se soubesse dizer ainda me responsabilizam porque fui eu que recomendei fazer de certa m
Se a empresa de reboques se safar com isto significa que podem rebocar os carros da forma que quiserem, e eu nao sou "tecnico de reboques" para avaliar a melhor forma de rebocar.
Mas no caso do Duarte nem sequer pode conduzir a viatura.

Tentou solucionar este problema através da Deco PROTESTE Sérgio França ❔