NSeguros

NSeguros - Seguro auto sem serviço de reboque

Rosa
Rosa apresentou a reclamação
19 de março 2018

No seguimento dos diversos telefonemas ao longo do dia de hoje, a situação continua por resolver.
Antes de mais, nunca me chegaram a enviar as condições contractuais nem por email, nem por carta, o que começa por ser muito ético.
No último pequeno acidente/incidente, eu nem sequer tinha uma folha de declaração amigável, pois, apenas quando subscrevi a apólice para o primeiro automóvel, o VW Polo, me foi facultado no momento de assinar convosco, desde então nunca mais me enviaram nada anualmente desde há 7 anos (no mínimo). Ainda assim, permaneci como cliente...

Nunca me tinha realmente queixado, apesar de queixas de pessoas conhecidas que tem seguro da nseguros, pois na realidade nunca tive uma situação, que colocasse à prova a eficiência da Nseguros.
Até hoje...

O meu automóvel, avariou no sábado à tarde, quando estávamos perto do destino (depois de pararmos na portagem).

No entanto, na expectativa de ser algo de breve resolução, ainda fomos à uma garagem toyota antes de fechar na Trofa, que curiosamente creio trabalhar com a Nseguros, pelo que sei. Mas a nós disseram que a avaria, ao nível do circuito de gazes, ou filtro de partículas, era grave, sendo arriscado levar o veiculo para baixo, com o risco de que o turbo se danificasse. Perguntei se podia reparar, se era algo simples, mas o senhor disse-me que demoraria no mínimo dos mínimos 2 dias, pois tinha 89% de obstrução.

Tenho trabalho e moro em Setúbal, não podia esperar até quarta ou quinta.
Como era tarde, decidi pedir então o reboque no domingo.

Aqui começaram as peripécias...

Na primeira chamada, a pessoa que me atendeu, embora prestável e simpática, claramente, não sabia bem acerca dos procedimentos. Quando perguntou o que eu pretendia. Ora sendo de Setúbal e estando no Porto, no mínimo, transporte para mim e para o meu marido e reboque até a oficina.
Perguntei se, estando em Portugal, haveria a possibilidade de levar o carro em reboque directo e até dispensávamos o táxi, sendo que iríamos juntamente com o reboque, para descomplicar (afinal certas companhias, confirmam a avaria com o próprio reboque e seguem...)

Disseram-nos que talvez pudesse ser assim, ou então o carro iria para Setúbal em coordenado, num camião e nós iríamos de táxi ou carro de aluguer. Concordamos, com qualquer uma das opções. Por nós desde que se resolvesse, tudo bem..
A senhora disse, que no entanto, seria o colega dela que iria ver os meios de volta e que ela apenas tratava da parte do reboque.

Passaram-se cerca de 20min, o reboque chegou e ainda não sabíamos se íamos com o reboque ou não.

O senhor, mal chegou, disse que também não nos sabia dizer, pois não lhe disseram nada... Aliás tivemos de dizer qual era a avaria, pois o senhor nem parecia saber qual o motivo de ter sido chamado.

Levou o carro e nós sem sabermos quando chegaria o tal taxi... Quando finalmente nos ligaram, passados 15min, para avisar que ia um taxi ter connosco... Apenas agora iriam chamar o taxi e informaram que era um taxi da Trofa, normal, mas que com o transito (que não havia naquela localidade) podia demorar 30min. Ok, tudo bem... Passado 45min. liga o taxi a dizer que acabaram de pedir um serviço de taxi e que demorava pouco, pois estava a 5min do local, para nos levar à Europcar.

Achei realmente estranho, pois os taxis da Trofa estão todos perto do sítio onde estava... Como é que demoraria 30min? A culpa não era de todo do taxi.

O senhor, entretanto, disse ao telefone pela primeira vez uma nuance do que se poderia passar...

Disse que tinham de levar o carro para a base e amanhã para confirmar a avaria (diagnóstico). Até ai, tudo bem... Achei normal, que quisessem confirmar a avaria, para depois descer em coordenado, num camião.

Na Europcar deram-nos um carro a gasolina para 300km e tal...

Ainda ao telefone, senhor disse que talvez na pior das hipóteses dava meios de transporte para ir buscar o carro depois. Eu disse, que isso nem estava em hipótese, afinal com quem eu tinha falado, nunca me tinha dito isso e eu queria o carro em Setúbal, para ser reparado pelo meu mecânico. O senhor "despachou-me" dizendo que tudo bem "amanhã logo se via."

Entreguei hoje o carro de aluguer na Europcar e liguei para a Nseguros pois ninguém me dizia nada... Ninguém avisa qual o seguimento, o que vão fazer, quando vão rebocar Nada!

Qual o meu espanto, quando me dizem que posso ir buscar o carro pois o carro tinha realmente uma avaria, ao nível de circuito de gases, mas que apagaram o erro e assim, já não me vai parar pelo caminho...!

Então mas que falta de profissionalismo é este??
Apagar o erro, não é reparar a avaria!!!!... Estar reparado, não é camuflar para "desenrascar"
...é um risco demasiado elevado! Se quem atende não sabe essas coisas, é muito grave. Ainda mais quando uma garagem toyata na Trofa, disse ser arriscado levar o carro assim... Um carro cheio de electrónica, que da sinal de avaria, bloqueia o carro para não danificá-lo... O sistema serve para alguma coisa ou não??

Primeiro, apagam o erro, sem eu querer sem qualquer autorização, afinal eu queria que essa mensagem continuasse para a oficina da minha confiança visse bem o que se passa e reparasse.
Em nenhum momento me perguntaram se queria reparar na Trofa ou se eu queria "desenrascar" e apagar o erro, assumindo o risco.

E hoje ao telefone, quando reclamo e pergunto para que tenho um seguro auto (afinal, pagam transportes para as pessoas e para o automóvel não há transporte), ainda tenho uma assistente a dizer-me "a senhora tem um seguro, porque é obrigatório". Por amor de Deus... é surreal. Afinal, toda a gente tem seguros apenas porque é obrigatório, toda a gente gostaria de estar na estrada à noite a tentar desenrascar-se porque é uma seca ter seguros e bom mesmo é não ter a quem ligar, não é?... Surreal...

E tentam impingir-me com a desculpa do contrato, que podem por-me novamente um carro de aluguer como única solução de meios de transporte, para gastar mais combustível.
Mais uma vez gastar gasolina do meu bolso, porque tive azar com o carro, depois de tantos anos a pagar seguro para a Nseguros! é a solução...

Uma apólice que nunca me foi sequer enviada com as condições!

Realmente este seguro por telefone, é realmente pouco profissional... Pelo menos até agora, não vejo provas do contrário....

Tenho de faltar ao trabalho? Sendo que pago seguro para estar descansada. Talvez tenha que mudar para um seguro melhor, pelos vistos. Já que com este, eu não tenho ajuda auto.

Apenas peço que me tragam o carro, como abordado na primeira chamada. Eu não coloquei a urgência de ser num só dia... Se ir num camião é mais barato para a Nseguros, eu nem me opus... Apenas que o trouxessem... Não posso perder a vida nisto.
Não posso andar a perder tempo e dinheiro, arriscando-me a que o carro avarie novamente na estrada e que o turbo avarie de vez!!!
E novamente, mais tempo de espera, para mais um reboque que ficará longe de Setúbal!

Se avariar o turbo e toda a ligação? Quem é que assume a responsabilidade? Quem é que irá por um turbo ou peças novas da marca?

Ao telefone os comerciais / departamento de apólices garantiram que se o carro avariasse novamente nas minhas mãos, o vosso seguro iria cobrir a reparação... Garantir isto "de boca", sem um papel assinado e carimbado, é fácil.

Mas simplesmente, não vou esforçar o turbo até Setúbal, pela falta de profissionalismo.

Quero uma resolução rápida disto!

Pagamos reboque, é para alguma coisa... Vivo em Setúbal, não no Porto... é em Setúbal que tem de ser arranjado.

Data de ocorrência: 19 de março 2018
NSeguros
20 de março 2018
Exmos. Senhores,

Informamos que a mesma nos foi igualmente dirigida por email, encontrando-se já em análise pelos nossos serviços. Mais informamos que será enviada resposta diretamente à reclamante, assim que estejam concluídas as diligência em curso necessárias ao esclarecimento da situação.

Em situações futuras, esclarecemos que, para que as situações possam ser devidamente analisadas pelos nossos serviços, as reclamações comunicadas à N Seguros deverão ser apresentadas pelos seguintes canais:

Email; Fax; Formulário disponível no sítio da N Seguros; ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
N Seguros S.A.
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I – Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 Maia

Melhores Cumprimentos,

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.
Rosa
Rosa avaliou a marca
12 de junho 2018

Inadmissível que tenham colocado o carro numa oficina qualquer, tenham desligado o sistema de segurança que impedia o carro de circular (porque o carro continuou AVARIADO), sem autorização do cliente, simplesmente apagaram o erro e dizem ao cliente para ir buscar o carro que está pronto a andar... Pronto a andar? Desde o Porto até Setúbal, com uma avaria que persiste? Uma coisa é o diagnóstico, outra é mexerem no carro sem autorização. Pondero ainda levar isto a âmbitos legais. Mexer no carro sem permissão e apagar o erro sem que o mecânico possa ver qual o erro que o carro está a fazer e correndo o risco de prejudicar o motor numa viagem tão grande... é absurdo... Irei mudar de seguradora certamente. Publicidade positiva também se propaga pelos clientes. Quanto à minha opinião acerca da nseguros, está clara. Um dos carros e saúde já não faziam parte da nseguros e o único que restava com seguro da nseguros também deixará de fazer parte da carteira de clientes.