Nutribalance Marca Recomendada Marca do Mês
NBALANCE - SOLUÇÕES INTEGRADAS DE EMAGRECIMENTO, S.A.
  • Testemunhos positivos e recomendações. Pode agendar na hora, online ou por telefone.

• Rua Alexandre Herculano nº 23, 1º Andar
  • emagrecer@nutribalance.pt

Nutribalance - Publicitação de plano de emagrecimento enganoso

Filomena Lamelas apresentou a reclamação
25 de setembro 2023
Só publicidade.....
Não caiam no "conto do vigário" como eu cai.
A "primeira consulta" de que falam nos anúncios, não é consulta alguma. É uma conversa feita por uma técnica cujo objetivo é tão só e apenas levar-nos a comprar o programa que custa mais de dois mil euros!!! Não somos vistos nem falamos com médico algum.
Na primeira consulta com a nutricionista e com a médica levei todos os exames feito à tiroide (valores de 12.9 quando normal é 4) e nada disso foi tido em conta: ali é "chapa 3" para todos....somos só mais um número e dinheirinho a entrar!
A médica e a nutricionista sabiam muito bem o que estava a provocar o meu aumento de peso e inchaço e passaram mais um plano alimentar igual para todos sem estar vocacionado para o meu problema de saúde. Obvio que os resultados não apareciam, como podiam aparecer? Tinha que comer fruta e frutos secos umas quantas vezes ao dia!!!! Fruta à noite!!!!! Frutos secos, no mínimo 2 vezes por dia?!!!. Podia comer pão com manteiga pela manhã!!!
Achei todo este plano alimentar muito estranho, mas dei o benefício da dúvida. Claro que na próxima consulta tinha eliminado 100 grs e cada vez mais inchada. Em vez de tentar perceber o que se passava e ter em conta a tiroide e dar aquela motivação e atenção com os pacientes (que ali não são pacientes são um número, são clientes) motivação que tanto apregoam, levei uma desanda da nutricionista!!!! Logo ali vi o que me esperava e onde me tinha metido.
Claro que fui consultar outra nutricionista que deitou as mãos à cabeça quando lhe mostrei o plano alimentar (totalmente desadequado ao meu problema de tiroide, já para não dizer a qualquer pessoa que precisa perder peso).
Expos a minha situação e de nada serviu.
Fiquem uns meses sem ir lá....e ninguém me contactou a saber o que se passava....já tinha pago, porque havia de interessar!
Resultado: ando a ser seguida por outra nutricionista fora da Nutribalance e já eliminei 10Kgs.
Solicitei que dada toda esta situação substituíssem as consultas de nutrição que não ia fazer ali por falta de confiança mais que justificada, por mais alguns tratamentos, isto para não pedir o meu dinheiro de volta, e foi negado tendo somente recebido um telefonema da nutricionista a dar-me uma desanda, super preocupada com ela e só com ela e o seu estatuto de nutriconista! Nunca reconhecendo o seu erro.
Ou seja, não usufrui de consultas nem de qualquer acompanhamento motivacional apenas tenho feito os tratamentos, e a Nutribalance nada fez para me compensar.
Depois faz parte do programa que pagamos a "peso de ouro" avaliações que nada mais são do que uma qualquer menina vir com uma fita métrica tirar e apontar medidas....3/5 minutos e está feito!!!! Quer tenhamos reduzido ou mantido as medidas não interessa.... ela já fez a sua tarefa: tirar medidas e vai à vida dela sem uma palavra de estímulo, sem perguntas, sem sugestões, sem olhar para o nosso corpo e perceber o que pode mudar nos tratamentos para haver evolução e se ver resultados.
No meu caso, se os tratamentos estão a fazer algum efeito, foi porque me impôs e exigi que os tratamentos fossem direcionados para onde eu efetivamente precisava, senão íamos continuar a fazer tratamentos "chapa3", aquilo a que eu chamaria "festinhas a peso de ouro". As técnicas nunca são as mesmas. Pelo que nada sabem de nós, do nosso percurso por ali, dos nossos objetivos, do que melhorou ou não no nosso corpo.
Nunca nos veem em roupa interior para melhor ver o que têm de fazer no tratamento, ou seja, onde devem incidir com as máquinas. Lá está, é só mais uma para despachar, venha a próxima que é o que interessa.
Depois, suplicio para marcar os tratamentos: nunca atendem o telefone e muitas vezes não há vaga na semana!!! Como assim não há vaga? Então eu paguei para fazer tratamentos semanais e não há vaga?!!! Então têm mais clientes (não pacientes porque aquilo não é uma clínica, é um centro de fazer dinheiro) que disponibilidade de horários!!!!
Só se consegue marcação (repito quando há vaga) presencialmente pois via telefone é para esquecer.
Ainda sobre a parte supostamente médica: impõem um teste de 225€ que é uma treta e nem sequer passam prescrição médica (a médica não pode passar, segundo eles) para que possamos entregar o recibo com a prescrição no seguro de saúde, pelo que não conseguimos receber qualquer comparticipação do dito exame médico.
"Exame" feito com saliva e dá cá 225€. Nem o exame queriam entregar em papel ou num qualquer ficheiro....estava, segundo eles, na aplicação, ou seja, termina os tratamentos e deixamos de ter acesso a um exame que nos custou 225€!!!! E, claro, que o exame não nos é explicado.
Necessidade do mesmo para nós: zero
Necessidade para a Nutribalance: 225€ mais que ganham à conta dos pategos como eu e muitos outros.
Por isso, não caiam no "conto do vigário" como eu caí.
Sinto-me totalmente roubada e enganada
Data de ocorrência: 25 de setembro 2023
25 de setembro 2023
Exmo Senhor/ Exma Senhora Filomena Lamelas,

Acusamos a receção da sua reclamação número, 99696223 no dia 2023-09-25.
A mesma será analisada e resolvida com toda a brevidade.

Melhores cumprimentos,
A equipa Nutribalance.
10 de outubro 2023
Recebi hoje uma carta registada com AR da Nutribalance que mais não é do que "uma mão cheia de nada".

Tudo conversa fiada e um monte de justificações sem nexo e que em nada muda tudo o que anteriormente reclamei.

O tratamento naquele local sempre foi de "mais uma para pagar" e se no final tive mais alguma atenção (já tardia) foi porque insisti, designadamente em fazer os tratamentos sempre com a mesma técnica.

Não vou voltar a referir que o plano nutricional não é o correto para a minha situação nem vou voltar a referir que, sim, levei "desandas" da vossa nutricionista apenas preocupada com o seu estatuto não preocupada comigo.
Apoio psicológico e motivacional foi ZERO.

Clientes (sim porque ali somos clientes não pacientes) a mais do que os horários/capacidade de atendimento: sim é isso mesmo. Super difícil marcação e atendimento telefónico quase impossível de conseguir.

E, sim, quero a prescrição médica, que me permita apresentar conjuntamente com o recibo no meu seguro de saúde, a despesa com o exame de 200 e tal euros....que volto a afirmar convictamente de nada serve.

Aliás basta ver as diversas queixas que existem desta empresa, sempre pelas mesmas razões.

Segue-se agora queixa à Entidade Reguladora da Saúde para ver se de uma vez por todas deixam de enganar as pessoas.
Sinto-me altamente lesada e nada fizeram para me compensar.
18 de outubro 2023
A reclamação foi objeto de resposta, através de envio de carta registada e e-mail com a
respectiva requisição médica do teste Genético.
18 de outubro 2023
A prescrição médica que não era possível a médica emitir, chegou hoje ao meu mail!!!!
Ou seja, só porque apresentei queixa entregaram um documento que legitimamente solicitei.

Esta empresa não tem qualquer credibilidade, e continuo à espera que de alguma forma me compensem pelo valor que paguei e que em grande parte não usufrui dada a incompetência claramente demonstrada da nutrição.

Esta queixa só poderá ser concluída quando a Nutribalence me disponibilizar no mínimo 3 a 4 tratamentos....e mesmo assim ainda ficam a ganhar muito comigo.
Tudo o que anunciam é total "treta" e só estão lá para sacar dinheiro às pessoas.
Concluindo: espero o contacto para agendamento de tratamentos.
Se tal não suceder durante a próxima semana, irei, como já havia referido participar à Entidade Reguladora da Saúde estas ocorrências.
Infelizmente não sou só eu a queixar-me pelo que alguma Entidade tem de "colocar um travão" nesta gente que só quer dinheiro.
2 de novembro 2023

Concluindo: espero o contacto para agendamento de tratamentos.
Parece-me que a única forma de serem responsabilizados é fazendo participação à Entidade Reguladora da Saúde.
16 de novembro 2023
Continuo a aguardar resposta da vossa parte e a assunção das vossas responsabilidades.
3 de dezembro 2023
Esta empresa decidiu ficar no silêncio.
Para que é preciso responder e dar atenção ao que lhes é pedido?
Já lá têm o dinheiro, que é o que lhes importa.
Não respondem, mas eu não me conformo e enquanto puder irei sempre alertar as pessoas para a burla e falta de profissionalismo que é esta empresa.
Podem ter a certeza que sempre que alguém me falar da Nutribalance irei relatar o meu caso e o de outras pessoas que, como eu, foram enganadas e burladas.
Sempre que vir publicidade nas redes sociais, podem contar sempre com o meu comentário a relatar aquilo que é essa empresa.
Espero, ainda, porque sou pessoa de bem e que acredita que podemos sempre mudar, que sejam dignos e me recompensem pelo dinheiro que lhe paguei.
Entretanto, contem sempre com os meus comentários depreciativos mas verdadeiros.
29 de dezembro 2023
NADA TRATADO. SÓ DINHEIRO RECECIDO.
16 de janeiro 2024
A reclamação foi objeto de resposta, através de envio de carta registada.