• +351 253 087 021 / +351 911 543 282

Nutribio - Propaganda enganosa

Vera Regina Pereira do Lameiro
Vera Lameiro apresentou a reclamação
12 de outubro 2023
Fiz a compra do colágeno Collaforce skin, através de propaganda na internet onde a empresa tinha a chamativa de compre 3 e leve 4. A internet me encaminhou até o site desta empresa (onde já fiz compra anterior sem problemas) e coloquei no carrinho as 3 unidades que estava comprando. O site também oferecia um cupom de descontos e utilizei-o. Recebi a mercadoria no dia correto, via transportadora, e ao abrir a caixa verifiquei que só haviam 3 caixas do produto. No mesmo momento, fotografei a caixa aberta e a etiqueta da transportadora e enviei email para a empresa informando que ocorreu algum problema e que aguardava o recebimento da caixa extra ofertada.
No mesmo dia, recebi telefonema de uma representante da empresa informando que ao fazer a compra não adicionei o produto de brinde ao carrinho e por essa razão não tinha direito ao produto e que além do mais, ganhei um cupom de descontos e que não poderia ter 2 benefícios em uma mesma compra. Que em caráter de exceção, poderiam me ofertar o produto desde que cancelassem o cupom de desconto que recebi, pagar a diferença e mais o frete. Também a opção de devolução do produto, onde seria descontada do valor da transportadora e que deveria faze-lo para a unidade que o produto foi enviado (seria então via ctt) e não em outra unidade onde poderia entregar em mãos, o que geraria menor despesa financeira para mim.
Não concordo com a forma que a solução foi conduzida.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2023
Nutribio
12 de outubro 2023
Estimada Sra. Vera Lameiro,

Agradecemos que nos tenha dado a conhecer a sua opinião.

Conforme conversa telefónica, informamos que para usufruir da campanha "Leve 4 Pague 3" teria que adicionar 4 produtos ao carrinho. Podiam ser 4 unidades dos mesmo produto ou 4 produtos distintos, desde que elegíveis para a respetiva campanha.

Uma vez no carrinho de compras, apareceria no topo da página uma informação relativa à campanha "Leve 4 Pague 3", sendo que deverá carregar no botão "QUERO PARTICIPAR" para que possa usufruir da mesma. Depois de selecionar a respetiva campanha, o desconto seria aplicado automaticamente ao produto de menor valor ou a uma das unidades, caso sejam 4 produtos iguais.

Gostaríamos ainda de informar que esta campanha não é acumulável com outros descontos, cupões ou nutripoints, conforme poderá verificar as políticas e condições da campanha na nossa loja online em: https://nutribio.pt/categoria-produto/alimentacao/leve-4-pague-3/

Na sua encomenda, adicionou 3 unidades do produto em questão e aplicou o desconto de 10%, pelo que a encomenda não se encontrava elegível para a campanha Leve 4 Pague 3. Deste modo, não lhe apareceu o botão para aplicar a respetiva campanha.

Tal como lhe indicamos, caso pretenda, estamos inteiramente disponíveis para anular o desconto e aplicar a campanha Leve 4 Pague 3, enviando a quarta unidade de oferta. Desta forma, teria de efetuar o pagamento relativo ao desconto, já que não é possível acumulá-lo com a campanha, bem como os portes de envio para a quarta unidade.

Relativamente à devolução dos produtos, conforme explicamos, estamos igualmente disponíveis para efetuar o reembolso, caso os mesmos cheguem às nossas instalações selados e intactos. Pode efetuar a devolução da forma que lhe for mais conveniente e não, obrigatoriamente, através dos CTT, desde que os mesmos sejam entregues no nosso armazém em condições de venda. Mais informamos que não sugerimos a entrega em nenhuma das nossas lojas físicas, pois teria de se deslocar a Braga, Vila Nova de Gaia ou Aveiro.

Caso pretenda algum esclarecimento adicional, sinta-se à vontade para nos contactar novamente.

Equipa Nutribio
Vera Lameiro
27 de outubro 2023
A resposta não condiz com o facto reclamado porque o site no momento de compra não deixa claro ao cliente que para ser elegível ao 4º produto (oferta), deve adicioná-lo no carrinho e que ao final não será cobrado. Desta forma, continuo considerando que a empresa não trabalha de frorma correta e claro com seus clientes.
Nutribio
27 de outubro 2023
Estimada Sra. Vera Lameiro,

Agradecemos, de novo, a sua exposição.

Informamos que na nossa página existe um separador com as condições da campanha, bem como com os produtos que dela fazem parte, conforme pode verificar em: https://nutribio.pt/categoria-produto/alimentacao/leve-4-pague-3/

Aproveitamos para mencionar que o nome da campanha é Leve 4 Pague 3, o que significa que terá sempre de "levar" as 4 unidades para que possa utilizar a campanha, recebendo uma delas como oferta, tal como está explícito na nossa página.

Além disso, após adicionar as 4 unidades ao carrinho de compras, antes de finalizar a encomenda, surge-lhe um alerta relativo à campanha para que o cliente possa decidir se pretende beneficiar da mesma ou não (imagem em anexo). Isto porque além da campanha em questão temos disponíveis diariamente os cupões de desconto e cabe ao cliente optar pelo que considerar mais vantajoso.

Verificamos que em abril do presente ano realizou uma encomenda do mesmo produto, aplicando corretamente a campanha em questão, pelo que cremos que esta não seja uma novidade para si e que conheça os termos e condições.

Aquando do seu primeiro contacto, mostramo-nos totalmente disponíveis para solucionar a questão, sendo que deveria optar por uma das propostas apresentadas na resposta anterior. Neste momento, caso pretenda ainda fazer a devolução dos produtos, deverá garantir que os mesmos chegam às nossas instalações dentro do prazo estipulado na nossa política de devolução, que pode consultar em: https://nutribio.pt/devolucoes-trocas-reclamacoes/

Entendemos que, desta forma, a situação possa ficar esclarecida e encerrada, no entanto, estamos ao seu dispor caso pretenda colocar alguma outra questão.

Equipa NutriBio
Esta resposta tem um anexo privado
Vera Regina Pereira do Lameiro
Vera Lameiro avaliou a marca
15 de dezembro 2023

Quanto a reclamação do site i duzir ao erro, eles não admitiram isso. O site não é confiável quanto a clareza de seu percurso até a finalização, induzindo o cliente a erro e comprando o produto de forma que não era a forma que o cliente desejava.