54.8
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
Octilus.pt54.8
Octilus Portugal

Octilus.pt - Prazo de 5 a 7 dias já vai em 21 dias!

Valdemar Rocha apresentou a reclamação
25 de setembro 2014

No dia 4-09-2014 fiz uma encomenda (que paguei antecipadamente) de 2 capas para telemóvel à Octilus. NR. ENCOMENDA: #600044042.
Já sou (era...) cliente habitual e, porque tinha corrido sempre bem, confiei na empresa.

Porém, hoje é dia 21-09-2014 e a encomenda e nada de entrega!
Já reclamei várias vezes por e-mail. De início, ainda responderam. Agora, já não respondem, o que indicia má fé. E talvez um grave esquema de burla!

Assim, peço que se a OCTILUS ler este queixa, me envie sem demora aquilo que eu comprei e paguei.
(Não junto um anexo comprovativo aqui, pois ontem tentei fazê-lo e o envio abortou).

Data de ocorrência: 25 de setembro 2014
Bom Dia,

Antes de tudo respondemos a todos os seus e-mails, ainda que nos ultimos a resposta seja a mesma.

Voce escolheu um metedo de envio que é o seguinte :

* PROIBIDO *://octilus.pt/conditions-pt

***PREÇO 2 EUROS*
*Envio por CTT – Portugal Continental e ilhas
A entrega do produto terá lugar num prazo aproximado de 5-7 dias uteis. Se tem urgencia na compra, recomendamos a opção anterior.
Nesta modalidade de envio não se facilita número de seguimento/Rastreamento, assim sendo não terá informação detalhada sobre o estado do seu pedido. O prazo de entrega é de 5-7 dias uteis. No caso de que não se cumpra este prazo, apenas consideraremos extraviado um pedido quando ultrapasados 20 dias Uteis após a sua expedição, e não tenha sido entregue. Apenas neste caso, será possivel reclamar para atuar em consunancia. Agradeceríamos que deixasse comprir este prazo antes de por em contacto com o nosso departamento de atenção ao cliente.

(Este metedo é pelos correios sem rastreamento)

Pensamos que está de forma clara explicada no nosso site o prazo de entrega.

Pedimos apenas que voce actue conforme o que voce comprou.

Voce comprou a 05/09/2014 - passaram exactamente 16 dias uteis

Somos uma empresa presente em mais de 16 países em todo o mundo, esperemos seguir com a sua confiança.

Voce ao comprar concordou com estas condiçoes de venda onde estao claramente especificas no nosso site, e que nós nos fazemos sempre responsaveis caso se confirme o extravio por parte dos CTT Portugal.

Atenciosamente
29 de setembro 2014
A não-resposta da Octilus é uma FARSA!
E uma aldrabice tão grande, que se desmascara facilmente:

No acto da encomenda-compra (e não é a primeira vez que eu comprei nesta empresa online) está devidamente esclarecido que, pagando o custo de € 2,00 para o transporte, o prazo da entrega é entre os 5 e 7 dias úteis. É verdade.

Porém, em lado algum se encontra a referência aos tais 20 eventuais dias úteis!
Já pesquisei e não encontro nada!
Talvez haja no site da Octilus uma cláusula escondida, que não consigo encontrar!

Hoje é dia 29 de Setembro, a encomenda foi enviada/paga no dia 4.
Por este andar e segundo o critério posteriormente indicado (por e-mail) pela Octilus, ainda vou ter que esperar mais uma semana (Outubro adentro...) para depois poder reclamar?
E depois, vou ter que esperar outros VINTE dias e assim sucessivamente?

Gente/empresa séria não procede deste maneira!

Já sei que pagando os € 2,00 de portes não tenho direito ao rastreamento da encomenda.
Mas também sei que o prazo bem visível na página do Octilus, onde se fazem e pagam as encomendas, o que está bem claro e visível é que a entrega é dentro dos 5 a 7 dias úteis!

Tudo o resto são desculpas esfarrapadas de quem não tem um pingo de profissionalismo e de seriedade!

Claro que vou tentar um contacto superior com a Octilus internacional, porque a Octilus.PT tem de ser colocada na ordem, nem que para isso os "responsáveis" em Portugal tenham de ser despedidos e substituídos de imediato!
29 de setembro 2014

Sr Valdemar a Octilus.PT é unica.

* PROIBIDO *://octilus.pt/conditions-pt

Aqui tem as condiçoes de venda onde tem o prazo que voce escolheu com a informaçao completa.

Nao escondemos qualquer informaçao dos nossos clientes.

Pois os mais de 500.000 clientes satisfeitos que temos sao por algum motivo.

29 de setembro 2014
O problema da Ociluts.PT é pensar que é "única"...
Pode ser única com esse nome, mas não é "única" no bom sentido (como em "aquele jogador é único, não outro como ele"...

Podem gritar que têm 5 milhões de clientes!
Mas a Octilus-PT não pode continuar a fingir que é uma empresa com qualidade!

Por isso mesmo, já enviei a minha reclamação para os mais diversos contactos da empresa, esperando sinceramente que os acionistas decidam não perder clientes. E tomem a iniciativa de efectuar averiguações ao responsável pela loja online em Portugal.

Gostava muito que tivessem uma loja física em terra lusitana, para de viva voz vos dizer o que penso de tanta pequenez!

Eu só quero a minha encomenda!

CUSTA ASSIM TANTO IR AOS CTT E ENVIAR UM PACOTE EM CORREIO REGISTADO?

Os dois euros que eu paguei para o transporte, chegam e bastam!

VOU LUTAR ESTA LUTA ATÉ AO FIM!

SE FOR PRECISO, VOU MESMO A ESPANHA. JÁ TENHO A MORADA FÍSICA...
30 de setembro 2014

Valdemar a Octilus.PT é unica no sentido de ser a mesma que Espanha e qualquer outro país.

A resposta a esta reclamaçao é dada pelo departamento de supervisao de Atençao ao Cliente.

Enquanto nao terminar o prazo de entrega contratado por si é normal que nao tenha outro tipo de resposta que nao a mesma de sempre.

Verifique novamente nas condiçoes de venda no nosso site.

Entrega pode demorar até 20 dias uteis quando enviada sem rastreamento. Acontece com 3% dos nossos pedidos, mas acontece. E orgulhamo-nos de resolver-los sempre da melhor maneira.

Assim que lhe pedimos que aguarde pelo fim do prazo contratado para ver a soluçaoda empresa.

17 de outubro 2014
A encomenda, que supostamente deveria demorar 5 a 7 dias a chegar, foi entregue no passado dia 3 de Outubro. Ou seja, demorou UM MÊS!

Para cúmulo (e talvez a culpa tenha sido minha, ao identificar mal um artigo), uma das capas não serviu no telemóvel a que se destinava.
Mas não quero o dinheiro, mas sim a capa. E por isso já devolvi a capa errada, seguindo todas as dicas que a OCTILUS enviou.
Estou a aguardar que rececionem e me digam qual o procedimento seguinte.

Mas apesar de eu ter esperado um mês, já me escreveram a sua intenção: vou ter que pagar um novo transporte! Que oferecem o transporte numa próxima encomenda. Ou seja, NUNCA!
Vou notar boa nota do pormenor.
17 de outubro 2014

Verificamos o sucedido e confirmamos que neste caso foi um erro seu ao escolher o artigo, pois voce tem um modelo de telemovel diferente ao que escolheu.

Mas ficou registado, e voltamos a registar aqui, que devido ao atraso dos correios na primeira entrega, iremos enviar a nova capa (quando recebermos a devoluçao) com gastos de envio a 0 €.

Atenciosamente,
17 de outubro 2014
Gostei da resposta. Assim, já parece a OCTILUS que eu apreciava e respeitava, e até indicava aos meus amigos e nos lojas das cadeias comerciais.

A capa (que eu já confessei ter vindo errada por minha culpa; mas o atraso de 30 dias, não foi) já seguiu por correio registado em 15/10/2014. Deverão estar a recebê-la.

Espero então que, logo que a recebam, me informem qual o valor certo a pagar, pois há um encontro de contas. Por acaso, a meu favor.

Espero que, agora, demore os tais 5 a 7 dias.
E como não irão cobrar os € 2,00 do transporte, iremos fazer as pazes...

VR
27 de outubro 2014
Bom dia

Valdemar, ja temos a sua devoluçao e vamos proceder ao envio em correio urgente e de forma gratuita do producto que voce pediu para trocar, de forma a compensar o atraso na entrega do pedido anterior por parte dos CTT. (Situaçao pouco comum desta empresa)

Esperamos assim que este seja o produto que voce deseja e esteja tudo correcto.

1 de novembro 2014
Finalmente o caso foi encerrado.
Ao fim de exatamente 30 dias (em vez dos apregoados 5 a 7), recebi a encomenda.
Mas talvez por lapso meu ao selecionar os dois artigos encomendados, apenas um vinha correto. O outro teve de ser devolvido, porque não servia no smartphone em causa.

E desta vez a OCTILUS procedeu de forma correcta.
Em vez de enviarem a encomenda que refiz (paguei antecipadamente a diferença de valor) através do correio normal e pagando eu os tais € 2,00, a OCTILUS enviou por correio expresso/entrega em mão... e não cobraram o transporte.
Tomei essa atitude como um bom pedido de desculpa pelo atraso e retomo a confiança e os contactos comerciais.

(Porém, aconselho a empresa a encetar junto dos CTT todos os seus esforços para que não voltem a suceder atrasos como este. Qualquer carta em "correio azul" tem se der entregue mo dia seguinte. Ora, não me parece que uma encomenda com tão pouco peso não possa ser entregue através do "correio azul". E pagando o cliente um pouquinho mais, bem podia a OCTILUS arranjar um sistema de entrega via CTT com aviso de recepção. Não é caro... E era mais seguro para todos.
Valdemar Rocha avaliou a marca
31 de janeiro 2015

Há empresas que, acredito, podem mesmo ser dignas de crédito. Mas não podem usar apenas o sistema de resposta por e-mail ou através de um site de queixas: os telefones e os telemóveis existem para se ligar e falar com os clientes que se identificam com esses elementos.