Performance da Marca
54.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
87,4%
Tempo Médio de Resposta
31,1%
Taxa de Solução
52,3%
Média das Avaliações
54%
Taxa de Retenção de Clientes
71,2%
Ranking na categoria
Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 95.2
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
...
Octilus.pt54.8
Octilus Portugal

Octilus.pt - Capa telemóvel

Sem resolução
1/10
Joana Neves
Joana Neves apresentou a reclamação
27 de junho 2016

A 6 de Maio comprei uma capa para o tlm que paguei na hora com paypal. O artigo chegou a 13 de Maio, com defeito, uma vez que não encaixava no tlm como a marca publicitava, sendo que o tlm inclusivamente caía de dentro da capa.

Tentei dezenas de vezes entrar em contacto telefónico para os vendedores, que nunca atenderam (horas em espera...)
Mandei vários emails e só responderam ao terceiro (respondido por Michele Garcia) dizendo que tinha de enviar fotos do defeito que o artigo tinha. Assim fiz a 18 de Maio.

Disseram que iriam enviar outro artigo e pediram-me sucessivamente que aguardasse "mais um dia". Disse que queria a devolução do dinheiro ao fim de 15 dias à espera de um artigo que nunca mais chegava (e 1 mês e meio depois não chegou).

A resposta chegou pela mão de Christiana Luz, pedindo que devolvesse a capa que tinha (a defeituosa) e que depois de a receberem me devolveriam o dinheiro - algo que obviamente não fiz porque a essa altura já tinha percebido que se o fizesse, nunca mais veria nem capa nem dinheiro.

Nunca chegou capa sem defeito, nunca entraram em contacto telefónico comigo ou atenderam os telemóveis, demoram dias a responderem aos emails, vendem artigos com defeito, não se responsabilizam por esse facto e não devolvem o dinheiro aos clientes!

Tenho todos os documentos e emails, inclusivamente a politica de devoluções que eles publicitam no site e que eles próprios não cumprem...

Fui roubada em 17 euros e ainda tive que comprar outra capa porque o artigo não dá para utilizar. Já para não falar dos gastos em tempo e dinheiro em chamadas e tentativas de contacto frustradas...
 

Data de ocorrência: 27 de junho 2016
Octilus.pt
29 de junho 2016
Bom dia Joana,

Lamentamos a sua má experiencia conosco.

Somos uma empresa demasiado seria para ficar com o dinheiro e o producto dos clientes, isso é uma coisa que nunca aconteceu, aliás convido-a a visitar-nos um dia, já que a parte do armazem tambem temos atendimento ao publico.

Com isto dizer que para solucionar a sua situação seria logicamente a devolução do artigo "defeituoso" pois teria que ser verificado no nosso departamento de garantia, posteriormente enviariamos um novo ou a devolução do dinheiro e incluso dos gastos de devolução.
Depende sempre do valor dos artigos, mas posso garantir que na maioria das vezes os clientes ficam com o produto e com o dinheiro ou um novo produto ;)

Esperamos assim que tenha uma melhor experiencia na sua proxima compra conosco, ou se quiser solucionar esta poderá ainda proceder à devolução do artigo.

Obrigado
Grupo Octilus
Joana Neves
Joana Neves avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Não vale nada.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.