53.1

Odisseias - Cobrança de taxas para renovação de pack

Maria do Céu Neiva
Maria Neiva apresentou a reclamação
23 de agosto 2016

Venho desta forma apresentar o meu completo desagrado pelo serviço prestado pela Odisseias.
Em Novembro de 2015 adquiri um pack para oferecer a um amigo, pack esse que custou 99,90€.
A pessoa a quem ofereci o pack não conseguiu marcar alojamento nem em Dezembro nem em Janeiro para a unidade Hoteleira que tinha interesse por indisponibilidade de datas. O Pack terminaria em Março de 2016, no entanto este não se preocupou porque sabia que podia prorrogar o prazo (informação que consta na parte de fora do voucher, sem falar em nenhuma penalidade).
Qual não é o meu espanto quando este me liga a informar que depois de vários contactos com a Odisseias recebeu um email a dizer que podia renovar o pack por mais um ano mas pagando 11€.
De imediato entrei eu em contacto com a Odisseias de modo a resolver esta situação. Nada feito, a informação é a mesma!!
Solicitei esclarecimento sobre este assunto pois nos termos e condições publicados no site Odisseias, apenas vem seguinte mensagem:

c) A Odisseias poderá, em casos excecionais, analisar a possibilidade de prolongar o prazo de validade de um cheque experiência, mediante um contacto prévio do respetivo adquirente/portador com o serviço de atendimento Odisseias através do 707 20 80 20, ou via email para o info@odisseias.com.

Em lado nenhum, nem no site nem mesmo no voucher faz referência ao pagamento de uma taxa de 11€.
Não obtive esclarecimento sobre este assunto, apenas um email do Customer Service a solicitar os meus dados para envio da respetiva referência MB

Toda esta situação é bastante constrangedora e desagradável para mim e para quem recebeu o pack de prenda.
Sinto-me enganada por uma entidade em que confiava, até ao momento não tinha tido qualquer razão de queixa. Resta-me alertar outros consumidores para esta situação e apresentar queixa junto das entidades responsáveis

Aguardo resposta por parte da Odisseias. Quero que me digam onde está mencionado o pagamento desta taxa para renovação, quando apenas o pack diz "validade renovável".

Obrigada
MC

Data de ocorrência: 23 de agosto 2016
Odisseias
29 de agosto 2016
Estimada Maria Céu Neiva,

Esperamos que este email a encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição, informamos que os presentes Odisseias têm validade mínima de usufruto de seis meses.

Assim, caso o mesmo tenha sido adquirido em Novembro de 2015, isto é, teria quatro meses para gozar do voucher, necessitamos do comprovativo de pagamento para se soluccionar e averiguar a situação da melhor forma.

Como tal, solicitamos envio do respectivo documento via e-mail para info@odisseias.com.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional.

Ana Albuquerque
Customer Service

Boas Experiências!
www.odisseias.com
Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min - Rede Fixa | 0,25€/min -Rede Móvel)
O horário de atendimento telefónico está disponível nos dias úteis entre as 10h e as 19h.
Maria Neiva
30 de agosto 2016

O voucher foi comprado em Novembro para oferecer, passado todo este tempo não, não tenho o comprovativo do mesmo.
Para ser sincera não percebo a vossa resposta, o que está em causa é o pagamento da taxa de 11€ para renovar um pack que me custou 99,90€.
Continuam sem responder à minha questão, quero que me digam onde está mencionado o pagamento desta taxa para renovação, quando apenas no pack diz "validade renovável" e no vosso site nada vem mencionado sobre esta taxa.
A vossa politica é omitir informação? Ou é serem o mais claro possível com os vossos clientes?
O tempo vai passando, a pessoa a quem ofereci o pack quer gozar do mesmo. Resta-me pagar esta taxa para que a pessoa em causa não fique prejudicada.
Da minha parte irei esquecer que a Odisseias existe e partilhar esta situação com todos os meus amigos e família e fazê-los ver que vocês têm uma politica pouca clara e que não é do vosso interesse a satisfação do cliente.
Quero uma resposta à minha questão, caso contrário tomarei outras medidas.

MC
21 de outubro 2016

Boa noite,
No meu caso aconteceu algo semelhante, apos contactar via email a Odisseias foi-me dito que para a renovacao do voucher teria que pagar os tais 11€, mas em momento algum me disseram que teria prazo para fazer a renovacao, entretanto tentei renovar o voucher e disseram-me ja nao podia pois ja passou o prazo...
Entretanto perdi o voucher e o dinheiro investido, cerca de 90€...
Pedro