53.1
Odisseias Puras, SA.

Odisseias - Experiência disponivel no site não atualizado e parceiro sem contrato

Marisa
Marisa apresentou a reclamação
17 de janeiro 2018

Em Dezembro de 2017 comprei um voucher para oferta no Natal de uma massagem a dois.
O voucher comprado dá acesso a escolher cerca de 200 experiências, onde constava uma em Leiria que me interessava oferecer.

Na primeira semana deste ano, o casal a quem ofereci tentou marcar a experiência com o parceiro e foi informado que não tem contrato com a Odisseias há mais de um ano.

Dia 08.012018 após ter consultado o site da Odisseias e perceber que a experiência escolhida se mantém on-line para escolha do consumidor, enviei o primeiro email à Odisseias a reportar a situação e a informar que o site não está atualizado.

Respondeu-me a Sra. P.C., apenas com a informação que poderei escolher uma das 200 experiências que se encontravam no site e envia-me o link. (Como se eu não soubesse desta informação).

Respondo-lhe a informar que de facto nesse link que me enviou, consta o parceiro onde se pretende usufruir da experiência e mais uma vez reforço que o parceiro refere que não trabalha com a Odisseias há mais de um ano. Portanto, o site está desatualizado!

A Sra. P.C., responde-me a informar que o site está sempre atualizado e que poderei usufruir de umas das 200 experiências, e volta a enviar o link. (P.C.: "No seguimento do seu e-mail, informamos que a oferta encontra-se sempre atualizada a partir do link abaixo.")

Depois de várias email's, onde a Sra. P.C. continua sempre a insistir no envio do link e que poderei escolher outra experiência que consta nesse mesmo link, já estamos no dia 10.01.2018 e a oferta que pretendo continua no site e volto a informar que este não está atualizado e se de facto estiver, quero então usufruir da experiência naquele estabelecimento.

Neste mesmo dia, informam-me que irão contactar o gestor comercial deste parceiro para fazer a atualização (Portanto, não estava de facto atualizado) e deram-me outras experiências que não são iguais à que foi escolhida e mais ridículo ainda, a alguns a Km e horas de distância de Leiria!

Chegamos ao dia 11.01.2018 e a experiência e parceiro que pretendia continuava ainda no site, para que outros consumidores a pudessem adquirir e serem induzidos em erro, como eu fui a comprar algo que de facto nunca iria ser possível de usufruir.

Responderam-me que as experiências podem ser incluídas e excluídas a qualquer momento e que quando se tenta marcar experiências estas podem já não estar disponíveis no site.

Volto a insistir que nesta situação, estava no site quando se tentou marcar.

Sou contactada via telefone no dia 11.01.2018 pelo Sr. T.A., que me informa que estão a tentar junto do parceiro que o voucher, que tem uma validade até 2019, seja usado até ao final de Março de 2018, pois de facto já não têm contrato com este estabelecimento, mas ficou acordado aceitarem os vouchers até Março de 2018. (T.A.:"Em seguimento do contacto feito telefonicamente, iremos proceder a confirmação com o parceiro quando a informação fornecida a cliente, pois segundo os mesmos, apesar de terem cancelado o contacto com a Odisseias, aceitariam os vouchers até final do contracto imposto, Março 2018. "

Portanto, confirma-se que o contrato com a Odisseias tinha já sido cancelado e a Odisseias não atualizou o site.

Posteriormente informam-me que o parceiro não aceita. Ao qual eu repondo que eu é que não tenho culpa e se o cliente deles não está a respeitar as cláusulas do contrato, devem exigir as respetivas responsabilidades ao parceiro e não prejudicar o cliente Odisseias - Eu.

Para além do constrangimento de oferecer algo que não vai ser possível usufruir e já exausta desta situação, questiono se é possível a devolução do valor do voucher, já que não tive culpa nenhuma de não terem o site atualizado e do parceiro não estar a cumprir com o acordado. Foi recusado, pois só fazem reembolsos durante os 14 dias após a compra (adquiri o voucher a 12.12.2017).

Enviei email a explicar toda esta situação e com todos os email's já trocados para qualidade@odisseias.com.
Respondeu-me o Sr. P.V. (email) mas a assinatura dos email's são da Sra. A.A. (Não consigo perceber com quem estou a comunicar) com a informação que deverei escolher uma das 200 experiências e envia-me o link! Lá vamos nós outra vez!!

Perdi tempo a explicar-lhe toda a situação, outra vez, e num dos email's pergunta-me qual o nome do parceiro. Eu respondi-lhe - "Elemento" e ele diz simplesmente: "O parceiro em causa já não está disponível na listagem online"!

Pois, de facto agora já não está e porque eu alertei para a situação. Mas, quando se tentou marcar estava e continuou lá por mais 4 dias!

É lamentável toda esta situação e principalmente a forma como tratam ou não, das situações. É fácil dizer escolha outra experiência. Mas a realidade é que em Leiria não há muitas opções que interessem e a escolhida, estava no site quando se tentou marcar.

Não voltearei a usufruir nenhuma experiência, até porque como informei a Sra. P.C. no meu primeiro email, já é a segunda vez que esta situação me acontece, mas a primeira vez foi uma oferta para alguém que se encontra em Lisboa e foi fácil de escolher outra experiência e resolveu-se.

Nesta situação, não aceito que por erro da Odisseias que não atualizou o site tenha que sair prejudicada.

Aguardo mais uma vez um contacto com uma resposta decente e não Escolha outra!

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2018
Odisseias
19 de janeiro 2018
Estimada Marisa Assunção,

Boa tarde, como está?

Esperamos que esta mensagem a encontre bem.
Agradecemos a sua exposição e oportunidade de ajudar na resolução deste tema.

Dispomos da informação que o nosso Apoio ao Cliente já deu seguimento à sua questão e foram dadas alternativas de resolução.
Esperando ter ido ao encontro das expectativas e encontrado a melhor solução, mantemos-nos ao seu dispor.

A equipa Odisseias
Customer Experience & Quality
Vive o Presente!

Precisa de ajuda? Contacte-nos para:
@apoioaocliente@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)