52.8

Odisseias - Experiência Fugas - Cobrança de Valor Extra

Brígida Oliveira
Brígida Oliveira apresentou a reclamação
20 de outubro 2016

Através da compra da experiência 'Fugas' da Odisseias por cerca de 50€ ganhei direito a uma noite para duas pessoas num hotel à escolha entre os disponíveis. Escolhi o Aqua Hotel em Ovar e recebi o seguinte e-mail de confirmação por parte da Odisseias:
"Estimado cliente, vimos por este meio confirmar a marcação da experiência: Aqua Hotel | 1 Noite, com quantidade 1 para o nosso cliente:
Voucher(s):
- 599290137

Data e Hora:
16-07-2016 - 14:00

Esta experiência inclui: 1 noite de alojamento em quarto duplo; Pequeno-almoço.

Obrigado pela sua preferência."

Qual não é o meu espanto quando no check-out a funcionária do Hotel me informa de que terei de pagar 15€ extra pelo facto da noite escolhida ser num fim de semana. Quando tentei esclarecer esta situação com a Odisseias afirmam que a cobrança se deve ao facto de ter escolhido a data de 16 de Julho para gozar a experiência. De um lado dizem que é por ser fim de semana, do outro dizem que é por ser 16 de Julho, o que é certo é que a pessoa prejudicada fui eu que tive de pagar mais 30% face ao valor base da experiência sem ser atempadamente avisada por qualquer das duas entidades envolvidas. Foi a última vez que recorri aos serviços da Odisseias pela falta de clareza e comunicação das condições envolvidas nas suas experiências.
(Em anexo segue o e-mail de confirmação da Odisseias que comprova a não comunicação do valor extra a ser cobrado, tal como a factura emitida pelo hotel.

Data de ocorrência: 20 de outubro 2016
Odisseias
25 de outubro 2016
Estimada Brígida Oliveira,

Esperamos que este email a encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua exposição, informamos que no próprio catálogo estava descrito restrição de datas e seria efectivamente a partir do dia 15 de Julho, pelo que terão um valor adicional por noite.

De qualquer forma, iremos verificar a situação e o mais breve possível será notificada a respeito via e-mail.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional.

Ana Albuquerque