53.1
Odisseias Puras, SA.

Odisseias -Produto que derrete com o calor e pode provocar um acidente

Tiago Verissimo
Tiago Verissimo apresentou a reclamação
8 de julho 2016

Na sequência da aquisição de um iPhone® 5S 16GB | Recondicionado A+++, e ao colocar o mesmo a carregar (uma vez que vinha completamente descarregado), verifiquei que houve um sobreaquecimento, tendo o carregador começado a derreter.
Se não tivesse prontamente realizado qualquer acção, tal facto poderia ter provocado um incêndio/curto circuito. Noto que ao tirar o IPhone da corrente ainda me queimei um pouco numa mão, pelo que poderão imaginar o quão quente se encontrava o equipamento.
Desta forma e ainda no prazo de uma semana após aquisição do produto me dirige à vossa loja física, para apresentar uma queixa formal e pedir o reembolso do dinheiro, uma vez que o vosso produto poderia ter provocado um incêndio. Foi me dito que teria uma resposta num prazo máximo de 4 dias.
Após enviar emails para info@odisseias.com consegui saber que tinham enviado o produto para arranjo, quando eu expressamente referi que queria o dinheiro de volta, uma vez que comprar produtos que podem provocar incêndio ainda não propriamente o meu hobbie.
Na sequência do meu email não obtive mais respostas, tendo então que ligar para o vosso número de apoio, o qual por ser pago, gastei um valor na chamada superior a 1€. O Sr que atendeu disse que deveriam devolver o dinheiro, mas até ao momento não tenho qualquer resposta escrita, nem percebo porque é tão difícil resolverem um problema que já tem um prazo superior a 2 semanas.
Neste momento já pedi consulta a um advogado conhecido, uma vez que pretendo saber se é viável apresentar uma queixa crime (com pedido de indemnização) pelo acidente que o vosso produto poderia ter provocado (tenho testemunhas), bem como pela péssima resposta dos vossos serviços.

Data de ocorrência: 8 de julho 2016
Odisseias
1 de agosto 2016
Estimado Tiago Veríssimo,

Esperamos que este email o encontre bem.

Desde já, lamentamos o incómodo e transtorno causado no atraso na resposta, bem como na ocorrência descrita anteriormente.

Contudo, é pretensão da Odisseias resolver e solucionar, dentro das possibilidades, todas as questões dos clientes.

Assim, informamos que temos a indicação que ao devolver o artigo foi aberto de imediato um processo interno para se averiguar a situação e inclusive proposto que se efectuasse a troca.

No entanto, optou pelo próprio reembolso e à data de hoje, temos o registo que a transacção foi realizada com sucesso.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção e análise pela equipa Odisseias.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional.

Ana Albuquerque
Customer Service
Boas Experiências!

Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min - Rede Fixa | 0,25€/min -Rede Móvel)
O horário de atendimento telefónico está disponível de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 19h (excepto feriados).
Fax: 214 406 057
Website: www.odisseias.com
Tiago Verissimo
Tiago Verissimo avaliou a marca
25 de agosto 2023

Estimado Tiago Veríssimo,

Esperamos que este email o encontre bem.

Ficamos ao dispor caso persista alguma questão adicional.

Ana Albuquerque
Customer Service
Boas Experiências!

Email: info@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10€/min - Rede Fixa | 0,25€/min -Rede Móvel)
Fax: 214 406 057
Website: www.odisseias.com