52.8

Rita Bernardes
Rita Bernardes apresentou a reclamação
11 de janeiro 2019
Boa Tarde,

Venho por este meio efetuar reclamação á empresa Odisseias.
No Natal de 2017 foram-me oferecidos 2 vouchers da Odisseias pela mesma pessoa. Como o próprio voucher indica é valido por 2 anos, qual é o meu espanto quando vou verificar as validades dos mesmos e um deles já tinha caducado em Março 2018.
Enviei email a Odisseias para revalidar o meu voucher uma vez que o mesmo indica que pode ser revalidado por mais 2 anos (em letras garrafais e sem mais nenhuma anotação)
Quando para meu espanto foi respondido que, passo a citar:
“Esperamos que esta mensagem o(a) encontre bem.

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Os Packs são passíveis de renovação até 6 meses após a mesma terminar. Uma vez que a validade do Pack em questão terminou no dia 31-03-2018, o mesmo já não é passível de renovação.

Para questões adicionais não hesite em contactar-nos.”

Foi explicado que:
1º O voucher não informa a data de emissão e por consequente a data de validade.
2º O voucher foi oferecido ao mesmo tempo e pela mesma pessoa que outro voucher que termina a validade em dezembro do presente ano.
3º Por questões pessoais, não pude usufruir dos mesmos no decorrer do ano passado pelo que verifiquei a validade dos mesmo, inclusive efetuei a renovação / revalidação de vouchers da concorrência, não faz o mínimo sentido não ter efetuado o vosso.
4º Fiz o registo do vosso aplicativo num novo telefone, onde memorizei a password, aparelho este que tenho desde outubro de 2018, mais uma vez não faz sentido já estar expirado e não ter feito nada.
5º Mais grave no meu ponto de vista, é que os vossos vouchers informam que é passível de revalidação por um prazo de 2 anos, não sei se as condições gerais informam esse ponto, mas a realidade é que inclusive as letras com essa informação é maior e mais destacado que outras informações do mesmo. O que transmite, no meu ponto de vista, publicidade enganosa, não só não informa que só temos 6 meses para o fazer, como não refere que temos de fazer o pedido.
disponibilidade. Não faz sentido da vossa parte gerarem este tipo de conflitos aos clientes.

Pelo que me responderam:
“Relativamente à sua questão, informo que a validade dos Packs começa a contar no momento da compra e não do momento em que o Pack é oferecido.

Esta validade é possível de ser verificada no talão de oferta ou através do registo do mesmo no nosso site.

No que diz respeito à nossa politica de renovação, existe sim a possibilidade de renovação de Packs Presente expirados por 24 meses mediante o pagamento de uma taxa de 10€. Contudo este pedido de renovação tem de ser feito até 6 meses após terminar a validade do mesmo.

O pedido de renovação pode ser feito, dentro do prazo mencionado, diretamente connosco (por e-mail ou contacto telefónico) ou através da sua Área de Cliente após Registo do seu Pack no site. “

Ou seja, na prática sempre que alguém me oferece um vale, eu tenho de solicitar o recibo para ter a certeza da data da compra. Senão fico sujeita a informação que empresa me quer transmitir, uma vez que não tenho a informação da data da compra. Por outro lado, uma das condições bem visíveis num destes vouchers é a revalidação, em letras bem grandes e sem qualquer anotação adicional. Porem para poder efetuar esta revalidação, não só tenho que pedir, como também tenho prazo, como ainda pago 10€.

Gostaria ainda de salientar, a quem estiver a ler, que estes vouchers acabam por ser um engodo, uma vez que, sem exagero em 80% das situações que tentei efetuar marcações, não havia disponibilidade, cheguei ao ponto de efetuar marcação, informar do voucher, e quando cheguei ao local disseram-me que já não havia acordo.

No meu ponto de vista sinto-me completamente enganada. Pelo que solicito uma revalidação/ alteração de posição pela parte da Odisseias. Gostaria ainda de obter informação, da data, local e por quem foi comprado o voucher para poder verificar com a pessoa em questão.

Sem outro assunto,

Rita Bernardes.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2019
Odisseias
11 de janeiro 2019
Estimada Rita Bernardes,

Boa tarde, como está?
Obrigada pela sua mensagem que teve a nossa melhor atenção.

Gostaríamos de esclarecer que a nossa equipa dedicada de Apoio ao Ciente já deu seguimento à sua questão e devida resposta.

Desejamos um excelente fim-de-semana!

A equipa Odisseias

Precisa de ajuda? Contacte-nos aqui:
@apoioaocliente@odisseias.com
Tel: 707 20 80 20
(0,10eur/min - Rede Fixa | 0,25 eur/min - Rede Móvel)