Lojas de venda de sofás
  • geral@oksofa.com

Ok Sofás - Compra de um sofá a pronto e entregue um usado

Em tratamento
mario ferreira
mario ferreira apresentou a reclamação
12 de março 2024
Na continuação das inúmeras reclamações já levadas a efeito pela minha mulher quer por esta via ,quer por telefone sou a comunicar o seguinte:

Em 23 de Dezembro p.p, adquirimos a pronto ,um sofá nas instalações. da Ok Sofas em Sintra,
sofá esse que segundo a funcionária era topo de gama e não tinha qualquer campanha em curso, como aliás facilmente se prova pelas fotos e filmes desse mencionado sofá feitos nesse próprio dia.
Foi encomendado um sofá igual ao que estava na exposição da loja desse referido dia, que seria entregue em data a combinar, já que iriamos mudar de residência.
Foi referido nas v/instalações que essa mudança iria ser levada a cabo em meados de Fevereiro, como aliás veio acontecer.
A funcionária referiu de viva voz e na presença da m/mulher e da m/filha que esse tempo era o suficiente para chegar o sofá ora encomendado e ser entregue de acordo com a compra.
Durante a compra foi perguntado à funcionária 4 vezes que não era aquele sofá que estava a ser vendido, aliás foi-nos questionada até a cor que pretendíamos para indicar junto da fabrica.
Foi também dito pela mesma funcionária que iria existir uma campanha na semana subsequente e de imediato a minha mulher questionou se o sofá iria ser abrangido pela mesma, foi-lhe referido que não!
O mesmo já não aconteceria com uma poltrona que também despertou o interesse no ato da compra e ficou pendente atendendo a essa prevista campanha!
Foi pedido que o sofá fosse impermeabilizado, situação que segundo a funcionária seria feita no ato de entrega e nesse mesmo dia!
O sofá foi entregue a 12 de Fevereiro p.p., porque a escritura de compra e venda da n/ nova casa foi celebrada em 09-02-2024.
Qual foi o nosso espanto, quando fomos confrontados pelos funcionários da firma que entregou o sofá, com a possibilidade do sofá ser o de exposição, atendendo às nódoas e ao seu aspeto já bastante utilizado. Foram os próprios funcionários que questionaram um ao outro se o sofá seria o de exposição. Foi de tal forma que um dos funcionários até fotografou uma das manchas porque considerou que a mesma poderia nem sequer sair com o produto de impermeabilização e se assim fosse, segundo o mesmo teriam que entregar um sofá novo!
Realço que foi adquirido em Dezembro e que pelos vistos continuou em exposição até ser entregue como aliás in loco apuramos porque estivemos nessa referida loja dias após esta referida compra e o sofá que serviu de apoio á nossa escolha, permanecia na loja!
Nesse mesmo dia, no acto da entrega, não foi feita a impermeabilização. O que de facto já caiu em falha perante a n/compra e nos obrigou a tapar o sofá e a não ser utilizado até hoje!!
Veio um técnico para efetuar a impermeabilização passados 8 dias da entrega.
Esse técnico referiu logo que o sofá apresentava sujidade em várias zonas, muitas zonas, com manchas e nódoas e com toda a certeza era de exposição não sendo de todo novo. Nem sequer poderia fazer a impermeabilização sem uma limpeza a fundo e existiam nódoas que eventualmente nem sairiam tal como a que os senhores fotografaram no ato da entrega!
Perante tudo isto, a minha mulher entra em contacto com os v/serviços e perante várias situações que lhe são referidas, uma era a campanha, outra vinha cá um técnico ver as reclamações que já tinham sido apresentadas até por e-mail, muito a custo, acabam por afirmar que o sofá era de facto o de exposição!

Perante os factos, sugere-me dizer o seguinte para não mais obstar:

Não estava a correr qualquer campanha que abrangesse o sofá ora em crise!
Não estava afixado qualquer placard dessa situação mencionando o referido sofá!
Nunca em momento algum foi dito que o sofá objeto do interesse da compra era o de exposição que já se encontrava mais do que utilizado, como é óbvio!!
Acresce o facto que jamais seria adquirido um sofá por um montante tão elevado quanto este vindo de uma exposição!!
Sentimos que comprámos “gato por lebre”, mais grave, sem nunca tal ter sido referido no ato da compra!
Compra essa totalmente liquidada no pretérito dia 23 de Dezembro do ano transato!
Agora e perante técnicos e especialistas que já solicitamos para este efeito o sofá apresenta várias situações anómalas que nem sequer deveria ter sido entregue; entre elas, nódoas, rodas descascadas, almofadas da cabeça que já não prendem, chaise longue que não prende com imensa dificuldade de recolher, tem um buraco no tecido interior que efetivamente já conseguimos confirmar com as fotografias iniciais no acto da compra e muitas outras situações que apuramos, porque solicitamos a análise de alguém que nos desse um parecer acerca deste sofá com conhecimento . Enfim um sofá desgastadíssimo por exposição e que desconhecíamos e que entregam em muito más condições!!!!
Aliás, mesmo após a compra a v/loja manteve o sofá em exposição conforme conseguimos verificar quando visitamos essa mesma loja com familiares e o sofá lá se encontravam.
A fatura que nos foi dada a conhecer agora diz inclusive que o sofá foi entregue no dia da compra, o que é acintosamente falso!
No dia da compra em loja não nos foi passado qualquer recibo independentemente de o termos pago na integra!
Tivemos que pagar uma entrega feita por uma firma hipoteticamente independente da loja, o que não é verdade, já que agora nos é dito que o funcionário da entrega faz parte da loja, ainda hoje aguardamos que nos passem o recibo do valor que pagamos de transporte e entrega!
já nos dirigimos â loja, mais do que uma vez e até hoje ninguém nos dá seguimento a uma devolução que pretendemos fazer legalmente e em prazo tal como a lei permite.
Existiu uma chamada da funcionária de loja para um senhor que se diz responsável que ficou de agendar uma visita ao local para ver o sofá e até hoje nada nos foi transmitido.
Tivemos que por duas vezes na mencionada loja escrever no livro de reclamações!
Pretenderam a todo o custo que o prazo se expirasse sem qualquer cabal resposta e resolução a uma situação quiçá de uma venda de má fé que com o passar do tempo ainda solidifica mais esse sentimento que nós clientes tempos em relação a toda esta falta de procedimento e resolução do caso amplamente explanado aqui e em todos os locais que temos por mais convenientes.
É bom que se refira que fomos votados ao desprezo.
Perante isto e muito mais é constrangedor e quiçá profundamente lamentável que tenhamos um sofá caríssimo em más condições e que foi pago a pronto e até hoje ninguém se dignou dar resolução ao assunto, tal como lhes compete ao abrigo da lei!
O cliente tem direitos que são inabaláveis e sempre salvaguardando melhor e douta opinião estamos na presença de uma venda que viola profundamente os mais elementares direitos contratuais de aquisição de bens e serviços.
Consideramos que fomos enganados descaradamente.
Não nos obriguem a proceder a reclamações nas instâncias próprias e ter de avançar com una ação judicial, que não hesitaremos, com todas as consequências daí emergentes.
Continuamos a ter um sofá em más condições e pretendemos proceder à devida devolução conforme um direitos que nos assiste e não pode ser violado desta forma!
Aguardamos prezadas e breves notícias.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2024
12 de março 2024
Boa Tarde Exmo. Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto,
Vimos por este meio informar que para algum tipo de apoio, assistência ou reclamação deve dirigir-se à loja onde adquiriu o seu artigo, ou através do e-mail apoiocliente@oksofa.com.

Gratos pela atenção dispensada,

OKsofás Portugal
mario ferreira
2 de abril 2024
Acuso a receção desta lamentável resposta que tomei em devida nota e passo a responder: Foram contactados de todas as formas, inúmeras vezes! Como Advogado devo dizer que nunca vi um comportamento destes. Façam o favor de cumprir o estrito rigor da lei porque ninguém está acima dela e já agora elucido que reclamar em prazo é um direito do consumidor. Exerci o meu dever pagando e até hoje tenho um sofá em más condições que nem sequer foi o que comprei! Os senhores continuam de forma reiterada a violar os meus direitos e garantias e continuo a sentir-me enganado.
3 de abril 2024
Boa Tarde Exmo. Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto,

Gratos pela atenção dispensada,

OKsofás Portugal
Ok Sofás
Ok Sofás está a aguardar resposta do utilizador