Lojas de venda de sofás
Bringvector, Lda
  • Zona Industrial de Taboeira, Lote 12
    3800-055 Aveiro
  • geral@oksofa.com

Ok Sofás - Reclamação pelo mau serviço e no atraso da entrega da encomenda que nos foi prestado pela empresa

Paula Abreu apresentou a reclamação
12 de junho 2023 (editada a 13 de junho 2023)
Venho por este meio alertar e reclamar pelo mau serviço e noatraso da entrega da encomenda que nos foi prestado pela empresa OKSofás.Durante o processo de análises é só facilidades e simpatiamas na verdade quando avançamos para a compra, posteriormente não temos nenhumasimpatia, muito menos acompanhamento, e por vezes já recebemos alguma arrogânciadescartando responsabilidade para o suposto fornecedor. Mas a verdade é que nósnão conhecemos nenhum fornecedor a não ser a OKSofás e deles de facto nãoexiste nenhuma preocupação a não ser faturar.Passo a explicar a situação que nos causou um atraso nanossa vida de meses. No passado dia 12 de março de 2023 deslocamos a OKSofas de Sintra,simpatia pela senhora Marta, tudo parecia fácil, escolhemos 2 sofás (templatesem medidas especiais), no tecido que escolhemos e que nos indicaram estar disponível(ou pelo menos não nos indicaram nada contrário) ou seja só facilidades.Indicaram que seria necessário um ao qual pagamos sem nenhum constrangimento.No total gastamos 3138€   Passado 4 semanas somos contactados, por outra vendedora quenão conhecíamos mas que se identificou como tal. O objetivo era indicar queafinal o pano que escolhemos não estava disponível, atrasando já a dataprevista. Ficamos muito surpreendidos uma vez que nada nos foi indicado duranteo processo de compra e estranhamente demoraram 4 semanas até verificarem queafinal não tinham o pano necessário para executarem os 2 sofás encomendados. Ficamos muito desconfortáveis uma vez que planeávamos mudarde casa e esta entrega estava pendente para a mudança. Durante esta conversafoi dito que existia uma nova data e que caso decidíssemos manter o tecido,este estaria disponível de uma semana para a outra, atrasando apenas mais 2semanas. Analisamos e decidimos esperar.Só que não chegado a data prevista, estranhando a ausênciado contacto, contatamos a perguntar pela nossa encomenda, ao que somosconfrontados com um atraso no fornecedor que implicará mais duas semanas. Ficamosmuito chateados mais outra vendedora disse que nada podia fazer, pedimos osinal mas fomos logo informados que o iriamos perder visto que já o tínhamosfeito e as letrinhas diziam exatamente isso. A culpa não era deles mas sim dofornecedor e teríamos de aguardar. Sem ter outra escolha esperamos.Chegou a nova data (4ª vez que estava agendada a entrega) enada. Nada de sofá nada de contacto, nada de desculpa, nada de nada. Ligamos esomos informados que os sofás já estavam em expedição, prevendo a entrega na 6ªfeira  (26/05) ou 2º feira (29/05). Só não nem chegou o sofá nem um contacto a justificar, muitomenos um pedido de desculpa. Voltamos a ligar e voltamos a ter uma nova data 6ºfeira (02/06) ou 2º feira (05/06). Desta vez tivemos sorte chegou na última data referida. Sem qualquer atenção e muita frieza porque a falha é nossaporque reclamamos, foi cobrado o valor final em falta e até amanhã.Acho lamentável, vergonhoso esta ilusão de compromisso quefazem do cliente um refém prejudicando a vida das pessoas, nem um pedido de desculpas,justificações falsas que serviam para descartar responsabilidade, e nem umaatenção pelo prejuízo que causaram.
Data de ocorrência: 5 de junho 2023
Ok Sofás
12 de junho 2023
Boa Tarde Exmo. Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto,
Vimos por este meio informar que para algum tipo de apoio, assistência ou reclamação deve dirigir-se à loja onde adquiriu o seu artigo, ou através do e-mail apoiocliente@oksofa.com.

Gratos pela atenção dispensada,

OKsofás Portugal
12 de junho 2023

O email com a reclamação foi enviado e partilhado em todas as entidades competentes, inclusive o vosso, através do endereço que identificam.

Agradeço a vossa rápida resposta mas não tem qualquer validação para resolver ou compensar o prejuízo identificado tanto no atendimento (que notoriamente fica muito aquém), como na gestão do cliente (Lamentável que com a vossa publicidade enganosa) e a fraca construção do sofá que como descrevi deve ter faltado certamente mais esponja.

Aguardo uma resolução valida.
Entretanto resta-me descrever e alertar outros possíveis clientes para que não caiam como eu nas mesmas armadilhas!

Melhores cumprimentos,

12 de julho 2023

Não posso considerar como reclamação resolvida quando a empresa nada fez.
Este é um direito reclamar e denunciar quando somos enganados e prejudicados.

Continuo a uma resolução.

Melhores cumprimentos,

Paula Abreu avaliou a marca
8 de setembro 2023

A gestão da reclamação é nula, não existe diálogo, apenas é enviado um email básico descartando qualquer responsabilidade sobre o sucedido. A culpa pelo mau serviço ou qualidade do material é sempre do fornecedor. Não existe qualquer orientação ao cliente. Não existe qualquer apoio no pós venda! Nao recomendo a ninguém o que eu passei com estes senhores, sinto-me enganada. Na venda e só simpatia e facilidades, quando damos o sinal ficamos reféns. Entregam quando querem e como querem… NÃO RECOMENDO …. CUIDADO!