OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 6º Andar

OLX - Artigo incorreto

Beatriz Santos
Beatriz Santos apresentou a reclamação
20 de outubro 2020
Boa tarde, pela plataforma OLX contactei um anúncio de duas almofadas decorativas que, nas imagens presentadas não existia dúvida de que eram da cor bege com pelo branco ligeiramente castanho nas pontas. No anúncio destes artigos não existia qualquer referência à cor dos mesmos e a fotografia não deixava dúvidas. Assim comprei os artigos por 25€, com portes incluídos neste valor.
Quando recebi, no dia seguinte - 20/10/2020 - verifiquei que as almofadas eram de facto cinzentas, sem qualquer parecença com a cor da fotografia. De seguida, voltei a contactar o vendedor pela plataforma do OLX, onde exprimi a minha insatisfação e pedindo que ele aceitasse a devolução das mesmas. Quando me respondeu, disse que a cor da fotografia é devido à luminosidade do momento e que, por isso, no anúncio fazia questão de referir a cor dos artigos. Ora, a veracidade deste facto não é possível ser confirmada por mim, pois não possuo nenhuma prova de que o anúncio foi alterado pelo vendedor. Assim, gostaria de saber se é possível adquirir esta informação acerca das edições do anúncio, de forma a contactar novamente o vendedor e resolver a situação.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020
20 de outubro 2020
Olá, Beatriz Santos.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #47894220 (2020-10-20).

Até já,
A equipa OLX.
23 de outubro 2020
Olá, Beatriz Santos.

Desde já lamentamos a situação que indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no nosso site.

Enviámos-lhe uma mensagem privada, via Portal da Queixa, para que nos possa dar mais informações, para posterior análise por parte da nossa Equipa.

Ficamos a aguardar a sua resposta, agradecemos a sua colaboração.

A Equipa OLX
7 de novembro 2020
Olá, Beatriz Santos.

Agradecemos o código do anúncio que nos fez chegar através da mensagem privada.
Iremos analisar o comportamento do utilizador, sendo tomadas todas as acções de forma a que o mesmo não coloque em causa a segurança das transacções no OLX.

No caso de não conseguir chegar a uma acordo com a devolução do artigo e restituição do valor pago, recomendo que apresente a queixa no posto da GNR ou da PSP mais próximos de ti. Sugerimos que leve consigo as mensagens, número de telefone, morada e outras informações que sejam importantes para a investigação.

Em alternativa pode apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Futuramente, aconselhamos que tente fazer sempre os teus negócios pessoalmente ou, se possível, através da nossa parceria com alguns serviços, nomeadamente com os CTT: envio e-commerce . Envio-lhe o link do artigo no nosso centro de ajuda, desse e outros serviços que recomendamos: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Deixo-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Espero que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisar de mais algum esclarecimento, contacte-nos.

Até já!
Equipa OLX.
Beatriz Santos
Beatriz Santos avaliou a marca
15 de novembro 2022

o assunto não ficou resolvido