OLX Marca Recomendada Marca do Mês
88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 6º Andar

OLX - Burla

Edgar Lavrador apresentou a reclamação
11 de setembro 2021 (editada a 15 de setembro 2021)
O vendedor após receber o dinheiro desactivou a conta, bloqueou o contacto telefónico. Ficou incontactável.
ID630710789 do vendedor com o nome Rui Silva.
Não enviou o produto.
Indivíduo continua na plataforma agora com o nome de Márcia Ferreira ID 630886985
Data de ocorrência: 10 de setembro 2021
12 de setembro 2021
Olá, Edgar Lavrador.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #64781121 (2021-09-12).

Até já,
A equipa OLX.
14 de setembro 2021
Continua a burlar com com outra conta.
16 de setembro 2021
Olá, Edgar.

Agradecemos o seu reporte que nos ajudará a melhorar a segurança do OLX.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias nas contas que nos reporta, para que estas não coloquem em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Esperamos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

A Equipa OLX
16 de setembro 2021
Enquanto os métodos de autenticação para criar uma conta no olx, continurem do modo que estão, pessoas de boa fé vão continuar a perder dinheiro. O indivíduo continua a criar contas atrás de contas todos os dias, com as mesmas fotos e com a mesma descrição.
18 de setembro 2021

Agradeço o seu contacto.

Informo que, para garantir mais segurança no OLX, dispomos de diversos métodos de autenticação no OLX quando o registo, assim como em todo o processo de gestão de conta e colocação de anúncios. Atualmente, para se registar no OLX, o utilizador deve ter um email válido e seguro para a plataforma, assim como será obrigatório a verificação da conta no OLX. Nos dois processos é enviada sms/ notificação em que o utilizador deve validar o registo. Caso algum destes processos não seja terminado, a conta fica inativa ou com limitações no acesso e na sua utilização.

Para podermos analisar, vou pedir que partilhe comigo as contas em questão e que nos indica que o utilizador mantém o mesmo comportamento. Pode enviar anexadas aqui a esta conversa. Pode partilhar os anuncios, capturas de ecrã ou links para nos ajudar a identificar mais rapidamente estas situações, e para que o mesmo não mantenha o comportamento na plataforma.

Agradeço a sua colaboração. Caso tenha dúvidas, contacte-nos.

Até já!
Equipa OLX.
19 de outubro 2021
Olá, Edgar.

Agradeço o seu contacto e partilha da informação.
Como indicado anteriormente, pedimos que apresente a queixa junto da PSP ou GNR mais próximos, sendo que, em alternativa, poderá registar a queixa online, através do link https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Apresente na queixa, toda a informação que aqui partilha e que, ajudará a que a investigação seja resolvida mais rapidamente, sendo que, estaremos totalmente disponíveis para colaborar com a investigação, sempre que, as autoridades notificarem-nos diretamente com esse pedido.

Esperamos que tudo se resolva rapidamente e o melhor possível.

Caso necessite de mais alguma ajuda, contacte-me.

Até já!
Equipa OLX.