Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano

19290618
Ana Silva apresentou a reclamação

Boa tarde, no dia 28 de maio de 2018 vendi através de um conhecido site na Internet, o OLX, um aparelho electronico, mais especificamente, um Smartphone Xiaomi Redmi Note 5A Prime que havia comprado numa loja mas não me adaptei a ele e decidi vender o produto.
Com a colaboração de uma pessoa colocamos um anúncio no site para a venda do aparelho e uma pessoa entrou de imediato em contacto para comprar.
A pessoa em questão diz que fez o pagamento via transferência bancária e até apresentou um comprovativo, que se revelou falso porque o dinheiro nunca chegou a entrar na conta até ao dia de hoje.
Sabemos que o produto foi entregue à pessoa e que neste momento a pessoa cujos dados tenho todos na minha posse bloqueou o vendedor no site OLX, o número de telemóvel e encontra-se incontactável e a última noticia que deu foi que a ameaçar levar a tribunal porque não comprou nenhum telemóvel e a partir daí bloqueou todas as formas de comunicação.
Posso ainda acrescentar que, segunda a pessoa que me ajudou na venda do produto, esta pessoa tinha vários telemóveis à venda na página dele do site OLX, logo deve ser uma pessoa que sabe como fazer as coisas, pois não fez perguntas nenhumas das cores, definições, acessórios do telemóvel aceito logo de imediato tudo.
Assim, fui burlada por um senhor e queria reaver o meu dinheiro porque a pessoa não foi honesta e nota-se que sabe como fazer as coisas porque fazer uma simulação de transferência com o número de conta correcto é de alguém que sabe bem o que está a fazer.
Desta forma, gostaria de saber como devo proceder para o burlão pagar o valor que ficou acordado no negócio.

06 jun 2018
OLX adicionou uma resposta

Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma Venda Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

A situação que nos reporta será analisada pela equipa e serão tomadas as devidas previdências caso se confirmem irregularidades.

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/

20 jan 2019
OLX alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Luis Pires

Luis Pires

pode sempre arranjar alguem para "cobrar" em pessoa